quinta-feira, 22 de novembro de 2018

REGIÃO NORDESTE DA AICEB É MODELO NA PLANTAÇÃO DE CAMPOS MISSIONÁRIOS

O Estado do Piauí durante cerca de 50 anos,  quando tudo era muito mais difícil, mesmo com o trabalho  incansável dos antigos missionários, pouco crescimento se constatou em número de igrejas da AICEB. Durante muitos anos se contou nos dedos as igrejas como: de Parnaíba, Piracuruca, Batalha, que ficou 28 longos anos como uma pequena congregação da igreja de Piracuruca, vindo se emancipar só em 1987, com grande esforço do então vice presidente da AICEB,  Pr. Lucimar Rocha, filho da igreja. As Igrejas em São Raimundo Nonato, Caracol e Anísio de Abreu também já existiam. O campo de Teresina veio a ser plantado, pelo missionário Wesley Gould depois que já tinha fundado a de Piracuruca.  Pirajá, Buenos Aires e Mocambinho.  foram igrejas que surgiram nas décadas de setenta e oitenta. Daí vieram outras como Campo Maior, Timon, Renascença.

Com a plantação do Projeto que foi denominado Pró Piauí, em 2002,  com um dos objetivos que era dobrar o número de igrejas em 10 anos nesta região e mais precisamente no Piauí, considerado o Estado com o menor índice de evangélicos do Brasil, a AICEB veio a experimentar um crescimento razoável durante o tempo predeterminado pelas duas instituições que lançaram o projeto, a saber: A antiga SAM - Missão Suíça (hoje SAM Global) e AICEB Nordeste.

Nesse tempo foram plantados os campos de: Parque Sul em Teresina, São Francisco do Maranhão, Amarante, (já emancipado) Murici dos Portelas (já emancipado) Demerval Lobão, Barras I, (já emancipado) Porto (final do projeto), Couves (interior de Bom Jesus), Brodevile (Parnaíba - não prosperou), Floriano, Barão de Grajaú, Miguel Alves, Jacinta Andrade Teresina (não prosperou)  Outras frentes de trabalho como Pedangas, Juremas e Violeto.

Mesmo com a conclusão do Projeto Pró Piauí, a AICEB Nordeste continuou incentivando e coordenando a continuação de abertura de outros campos mantendo os obreiros dentro da sua política financeira  e aqui aparece a Igreja de Batalha como um exemplo a ser seguido por outras igrejas da AICEB, entendendo que a primeira missão de plantar é responsabilidade da IGREJA LOCAL, Alguns dos Campos Missionários nesta micro norte (AICEB Nordeste) nasceram no coração da Igreja Cristã Evangélica de Batalha como:  Barras I e Barras II,  Esperantina, Joaquim Pires, Abraçou Porto, e promoveu parceria com Piracuruca e Esperantina para abrir um campo na cidade de São João do Arraial. Claro, que com o inteiro respaldo da diretoria regional e sem o seu apoio muito pouco teria sido feito.

A REGIÃO NORDESTE DA AICEB É MODELO NA PLANTAÇÃO DE CAMPOS MISSIONÁRIOS.

A Região Nordeste necessita do apreço e apoio da Diretoria Geral da AICEB para não perder o foco, para não perder a visão de crescimento, para não perder o estímulo. A Região é a que mais tem aberto campos.

Entendemos que a Política  Financeira do Departamento Nacional de Missões - hoje  um Super Departamento,  precisa ser revista, para que haja mais equilíbrio na distribuição e consequentemente mais produtividade.  

Departamento Regional de Missões publica Boletim Informativo e de Pedido de Oração


Clique e Veja o PDF Boletim Informativo Campos Missionários da Região Nordeste





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...