quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pastor PauloMonteiro é jubilado

Pastor Paulo Monteiro ao lado de sua esposa Genir por ocasião de sua jubilação



Em cerimônia marcada pela emoção, Pastor Paulo e Geny Monteiro, foram jubilados no dia 7 de novembro, no templo da Igreja Cristã Evangélica do bairro Shangrilá em Mannaus, Amazonas.
Em um culto abençoado, os missionários, que muito serviram à causa de Deus como obreiros da AICEB Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, oficilamente deixaram o quadro de obreiros ativos de denominação depois de terem servido por mais de cinco décadas. Em reconhecimento, a Região da Amazônia Ocidental lhe prestou um grande hommmmmenagem lhe ofertando uma placa de Pastor Emérito pelos relevantes trablhados prestados a região.
"Pastor Paulo e Geny, aceitem nossa gratidão. A Região Amazônia Ocidental sente-se honrada por ter em seu quadro de obreiros, homens e mulheres como vocês, que abriram mão de tantas coisas, por causa do evangelho e da regação apaixonada por estes rios, matas, comunidades ribeirinhas. Queremos amar a Jesus, como vocês. Queremos pregar a Palavra de deus, como vocês. Queremos ser humildes o bastante, pra dizer como vocês: "NÃO FIZEMOS NADA, FOI DEUS QUEM FEZ TUDO, TODOS ESSES ANOS", declarou a secretária da diretoria regional, Magaly Paulino.


-->
Eu conheci o Pr. Paulo e Geny Monteiro há muitos anos.
Eles trabalharam no Alto Rio Piriá, interior do Pará, pelos rios daquela região do Marajó. Retornaram para o Maranhão para pastorear a igreja em Grajaú. Lembro-me quando visitamos aquela igreja no ano de 1968. Era um caminhão cheio de jovens da igreja de Barra do Corda, o caminhão do seu Henrique Jorge, o qual dispunha sempre para aquelas inesquecíveis viagens evangélicas. A igreja de Grajaú estava em festa. O pregador, Reverendo Jessé Pereira de Alcântara, pregava com toda força: “Não recuseis ao que fala...” O nosso coral era maravilhoso e maviosos os hinos tradicionais que entoávamos. Muito louvor, reverência, a igreja cheia, animada...
Algum tempo depois, em 1976, já presidente da Região Amazônica, fizemos toda a articulação da vinda do Pastor Paulo para Santarém, onde o empossamos pastor efetivo da igreja no bairro Aldeia. Ali ficou vários anos. Foi para Tefé, no alto Rio Solimões onde construiu um bonito templo, lá naquele alto que dá para a frente da cidade. Pastor Paulo e Geny resolveram mudar de direção, embranhando-se na mata através dos rios da região. Era o seu transporte o barco motor Leão de Judá. Quantas viagens, picadas de carapanã, quantos temporais enfrentaram levando a boa semente da Palavra de Deus.
Depois de cinco décadas ou mais de bons serviços, este soldado agora precisa descansar. Descansar? Tenho certeza que Paulo Monteiro e Geny, só receberam a placa de eméritos em reconhecimento pelos anos de serviço naquele lindo culto, mas continuarão servindo ao Senhor principalmente na área do aconselhamento. Terá que continuar compartilhando das suas ricas experiências com os mais novos.
Aqui fica esta homenagem do Repórter de Deus, ao velho soldado pregador, conferencista, poeta, escritor, amigo e servo fiel.
Lucimar Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...