quarta-feira, 25 de abril de 2018

Uma pergunta e uma resposta sincera dada a um jovem aicebiano:

Pr. Hugo Cunha

Porque não compartilho o que outros teólogos pensam sobre as escrituras e a igreja?

Porque como cristão sou estimulado a ler e ouvir do próprio Deus aquilo que devo saber sobre a Bíblia e a sua noiva.

Enquanto nos debruçamos na experiência alheia, esquecemos de produzir e viver as nossas próprias, não sou contra o que dizem, nem tampouco incrédulo, mas meu chamado me leva a ser fundamentalmente um estudante das Escrituras, um amante dos textos inspirados, para que assim eu possa ensinar a verdade porque a conheço de perto  e não porque  alguém de renome disse para mim.

Enquanto lemos muitos livros de pregadores famosos, deixamos os escritos mais preciosos que sem sombra de dúvidas serão mais profundos e aptos para redarguir, corrigir e instruir: A palavra de Deus.

Outro fator que considero é que desde cedo aprendi amar minha família e valorizar tudo que ela é e produz, e tracei  um paralelo disto com a vida da igreja, onde para mim os melhores pregadores, melhores cantores, melhores revistas e livros são produzidos pela igreja local e a denominação.

Enquanto estive sozinho no Ceará, me relacionava timidamente com outros grupos, mas quando encontrei meu lar, isto é, a AICEB, logo vi nela uma instituição completa que tem a licença de Deus para representá-lo na terra sem se  sujeitar a grupos maiores e nem se rebaixar à aqueles que carregam um nome conhecido.

Amo o que  batistas, presbiterianos e etc fazem,  mas louco de amor mesmo só pelo que os cristãos evangélicos são e fazem, porque esta é minha família e tendo defeito ou não, continuará sendo até o dia final.


Pr Hugo Cunha
ICE Betânia
Farias Brito - CE

Um comentário:

  1. O texto acima não é simplesmente uma crítica a leitura de pensadores e teólogos de renome, mas uma preocupação quanto a ideia de que os cristãos da atualidade estarem cada vez menos familiarizados com as escrituras.
    Parece que atualmente os teólogos estão vivendo da síndrome do " apagaio", e não tem mais buscado ouvir do Espírito Santo para compreender a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...