quarta-feira, 4 de abril de 2018

V Á R I A S

A Igreja Cristã Evangélica de Batalha comemorou a Semana da Páscoa com uma bela programação sendo que antecipou os Dias Grandes, celebrou uma culto em que os dizimistas e mantenedores da obra missionária local renovaram seu compromisso de fidelidade diante do altar demonstrando com o gesto a sua fé nas ricas promessas de Deus. Foi pregador na noite do dia 18/4 o Pr. Manoel Carlos (ICE Esperantina) que entregou excelente sermão.

 O Domingo de Ramos foi celebrado tendo  como momento de destaque o batismo, oportunidade quando 15 adolescentes e um adulto, após as instruções catecumenais,  desceram às águas batismais professando publicamente á fé  em Jesus Cristo como Salvador pessoal e prometendo seguir ao Senhor em obediência e santidade.

 Na Quinta Feira Santa foi celebrada a Santa Ceia Litúrgica quando a a igreja se reuniu para partir o Pão e num momento de consagração e muita devoção participou da Ceia do Senhor e os novos membro da igreja local foram recebidos oficialmente e comungaram no mesmo espírito.
 O Domingo de Páscoa foi comemorado com culto matutino e café da manhã em que estiveram muitos presentes e à noite a ministração da Santa Unção.  Apesar do tempo muito chuvoso durante a semana  os trabalhos religiosos foram bem assistidos.
 A Igreja Cristã Evangélica de Piracuruca, na pessoa do seu pastor Samuel Paulino realizou neste Domingo de Páscoa, a pós o café da manhã na igreja, o batismo de 9 irmãos, com a participação do Pr. Lucimar Rocha, que ministrou a Palavra de Deus na celebração da Santa Ceia.
O Pr. Joral Alves do campo missionário de Barras, Centro  recentemente adquiriu  um terreno na zona rural do município, e pretende construir uma chácara visando a construção de um centro de eventos e lazer para a micro região norte do Piauí usufruir com seus eventos, bem  como a igreja local. A área de terra com 20 Hc já foi beneficiado com toda a cerca de arame farpado, com luz elétrica, que já está no portão de entrada da propriedade, estrada  e desmatamento do local de construção de dois alojamentos, uma casa de apoio, um refeitório  e um auditório, que também funcionará como congregação.  O trator já preparou o local da piscina e um poço artesiano será nos próximos dias perfurado.   "É um projeto arrojado, mas com fé em Deus haveremos de realizar em um tempo que não seja longo"  disse Joral ao pastor Lucimar por ocasião de sua visita ao local. A propriedade é bem localizada a 20  km da cidade, na Pi que entra para Piripiri e Boa Hora.
 O Pr. José Reis e Ana Jeis (Joaquim Pires) receberam irmãos e amigos neste dia 29/3 para um jantar especial em sua residência para marcar dessa maneira suas Bodas de Estanho ou Zinco.          Passaram-se 10 anos, o casal foi agraciado por Deus com um casal de filhos que adornam o lar dos irmãos, e vivem na cidade de Joaquim Pires, dirigindo o campo missionário, implantado há três anos por eles próprios,  enviados e mantidos pela AICEB Nordeste e Igreja de Batalha. Parabéns.
 O campo missionário do Parque Jurema, com um ano de plantado pelo Pr. Jorge Pereira recebeu dia 24/3 o apoio do DRH Departamento Regional de Homens da AICEB Nordeste numa ação evangelística quando representantes dos departamentos locais de várias igrejas de Teresina estivem à tarde distribuindo literatura e convidando para o culto da noite. Foi uma bênção.  O Parque Jurema que também é conhecido como Extrema, fica na região do grande Dirceu. e o Trabalho é resultado da ação conjunta do Pr. Jorge Pereira e Diretoria Regional Nordeste.
 A Congregação da Segunda Igreja Cristã Evangélica de Teresina do bairro Buenos Aires, na Zona Leste da capital Teresina, realizou recentemente sua terceira  conferência de aniversário nos dias  16, 17, e 18/3. A Congregação é dirigida pelo Pr. Metusalém Dias e tem Marinaldo Rocha e família como  principais cooperadores da obra.  É composta na sua maioria de jovens universitários do nosso estado e do estado do Maranhão, que vêm à capital piauiense para estudar.
 O novo campo missionário criado na cidade de São João do Arraial, há 20 km. de Esperantina tem a parceria entre as igrejas de Batalha, Esperatina e Piracuruca, com o apoio integral da Diretoria Regional.  É dirigido pelo missionário local Antonio Negreiros.  É resultado de um novo modo de se plantar um novo trabalho, usando parcerias com igrejas a exemplo da igreja de Batalha, o que deve ser modelo para outros campos nascerem. Estivemos cooperando no trabalho lá sexta-feira santa, mesmo com muita chuva, reuniu um bom grupo para ver o filme JESUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...