segunda-feira, 23 de março de 2020

NA CRISE, UNA-SE A SEU PASTOR



NA CRISE, UNA-SE A SEU PASTOR


A situação gerada pela contaminação do CORONAVÍRUS é, sem dúvida, uma realidade que exige decisões e comportamentos nem sempre entendidos e aceitos por muitas pessoas. 
Rev. Inácio Pimentel.

Para nós, cristãos, o problema reside no dilema de nos reunirmos ou não em nossos templos para momento de culto e adoração ao Senhor. Na ponta desse dilema se encontra o PASTOR, porquanto, sobre ele repousa a enorme responsabilidade  de fechar ou manter aberto o templo. Caso decida por fechar, corre o risco de ser acusado de não ser dotado de fé suficiente para depender de Deus e crer no Seu cuidado. Por outro lado, se optar por abrir o templo e convocar as pessoas para as reuniões,  podem chama-lo de inconsequente e irresponsável. 

Diante dessa cruel realidade, o PASTOR carrega o gigantesco peso de exercitar a fé, sem ser irresponsável; de ser solidario, sem ser inconsequente;  de incentivar o compromisso com Deus, sem ser ingenuamente crédulo; enfim, de continuar sendo exemplo para o rebanho conduzindo-o pelo caminho da responsabilidade e cuidados necessários, consoantes as orientações das autoridades,  mas sem jamais perder a firme confiança de que, apesar de tudo, O Deus todo Poderoso está no controle de tudo. 

Assim sendo, aproveite estes dias de QUARENTENA em casa e ore por seu pastor, peça a Deus para fortalece-lo e dar-lhe sabedoria, a fim de poder orientar, apascentar e continuar guiando as ovelhas que Deus colocou sobre seus cuidados. 

O PASTOR que, verdadeiramente, tem JESUS no coração, nutre amor por sua igreja; portanto, há de se entender que suas decisões se fundamentam no bem que ele deseja a cada uma das pessoas que compõem seu rebanho.

Neste sentido, a cada decisão tomada por seu pastor pense, sempre, que ele tem em mente o bem do rebanho, a edificação de toda a igreja e, sobretudo, a glorificação de DEUS.

Neste momento de caos e pavor para muita gente junte-se em espirito de fé a seu PASTOR, para em oração, clamar aos céus, a fim de que a paz, tranquilidade e confiança  produzidas pelo Espírito Santo, sejam ABUNDANTES realidades no coração e ações dos filhos de Deus. Que o Senhor abençoe a todos e nos dê dias de tranquilidade e paz na presença do Soberano Senhor!  MARANATA!                   

Rev. Inácio Pimentel.




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...