terça-feira, 19 de dezembro de 2023

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DE BATALHA REALIZA CONFERENCIA NA DATA DO SEU ANIVERSÁRIO DE 64 ANOS

 


O evento ocorreu nos dias 09 e 10 deste mês de Dezembro. Como filha igreja  tenho lembrança viva de como tudo aconteceu, quando os missionários irlandeses chegaram à noite no final do mês de dezembro de 1959. 

Depois de irem à Delegacia de Polícia dar conhecimento à autoridade policial que iriam realizar  na praça pública logo mais a noite um culto de pregação do evangelho.

Tendo iniciado  a reunião, eis que surgiu uma grande procissão  liderada pelo Padre Oséias Lopes de Mesquita, que respondia pela paróquia da cidade,  com o intuito de provocar um tumulto   e impedir a celebração.  Como o delegado, Capitão Osmar, tinha prometido a segurança policial ao local do culto, com a barulheira do ajuntamento dos fiéis católicos,  logo se dirigiu ao local e impediu que os mais afoitos que iam à frente invadissem a recinto.  Foram passando um por um sem causar dano e assim se foram. Quem estava participando da procissão eram os adolescentes Lucimar, José Messias seu irmão o Antonio Augusto que eram assistentes do vigário     Assim o culto continuou, e os missionários Edmund Norwood e Wesley Gould e os irmãos que os acompanhavam retornaram para Piracuruca onde moravam os religiosos.

Os arautos da fé continuaram vindo e muitas pessoas foram se agregando à fé, inclusive a minha família de maneiras que três anos depois eu estava entre os primeiros crentes que foram batizados.

Essas lembranças trazem muito alento aos nossos corações.

A nossa conferencia foi muito abençoada e muitos irmãos presentes de Piracuruca que vieram com o Pr. Inácio Pimentel, de Esperantina com o Pr. Manoel Carlos, de Barras, de Campo Maior.

O pregador, Pr. Enoque Santana entregou excelentes mensagens. Ele e sua esposa Joana, minha amigas desde os meus dias de Internato Maranata de Barra do Corda ainda ficaram  em Batalha, visitando Esperantina e Piracuruca. Muitos irmãos os receberam em suas residências e isso foi muito gratificante.





3 comentários:

  1. Belíssima festa, como sempre! Gloria a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por terem vindo de Campo Maior com mais irmãos

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe esta amada Igreja e seu estimado pastor, o Rev. Lucimar. PARABÉNS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...