sexta-feira, 17 de agosto de 2018

ICE ALIANÇA COMEMORA BODAS DE OURO DO CASAL ANTONIO LIMA E ISABEL


O culto comemorativo das Bodas de Ouro do casal  foi celebrado pelo Pr. Ignácio Pinto, organizado e oferecido por uma equipe da igreja. “Nós não poderíamos deixar de honrar os irmãos Antonio Lima e Isabel pelo que eles representam para todos nós” 

A Igreja Cristã Evangélica Aliança, no bairro Pirajá em Teresina comemorou neste último domingo (12) as Bodas de Ouro do casal Antonio Lima e Isabel Otaviano, um dos casais mais antigos daquela igreja.
Antonio Lima e Isabel casaram-se m Piracuruca aos 26 de julho de 1968, pelo então pastor da igreja Missionário Edmund Norwood, tendo como testemunhas Luís Gonzaga Machado e João Portugal, que respondia pela cartório da cidade. Ainda residindo em Piracuruca, vieram então os dois  filhos Jessé e Gessylene.  
Ainda com os filhos pequenos o casal mudou-se para Fortaleza, onde moraram 9 anos.  Antonio Lima, através do missionário Perccy Bellar conseguiu um emprego na Livraria Evangélica Fonte de Luz, da UESA,  na Rua Senador Pompeu, no centro da capital cearense. (União Evangélica Sul-Americana (UESA) foi uma organização missionária fundada em 1911. É creditada a UESA o surgimento da Igreja Cristã Evangélica do Brasil. ICEB)  Isabel precisava de um tratamento de saúde que só em Fortaleza havia médicos especialistas, razão porque tiveram de ir para o Ceará.
Antonio e Isabel passaram desde cedo os ensinamentos da Palavra de Deus ao casal de filhos que Deus os agraciou. Sempre zelosos, foram membros sempre presentes e atuantes na Igreja. São membros da Igreja Aliança desde sua vinda de Fortaleza em 1981.  Participaram das seguintes gestões pastorais: Ari Aebehard, Lucimar Rocha, Henrique Depp, Joventino Fonseca, Daniel Primo, José Severiano e o mais longo tempo sob os cuidados pastorais do Pr. Ignácio Pinto.
Antonio Lima é pastor autorizado pela Diretoria Regional, com o Curso Bíblico Teológico, com ministério já exercido no campo missionário de Miguel Alves por alguns anos. Aposentado desde 1013 e ela Isabel Lima aposentada como funcionária da ICE Aliança desde 2010, continuam servindo o Senhor nessa igreja. Ela tem exercido vários cargos por muitos anos no Departamento das Uniões Femininas, tanto no âmbito regional como local (DELOM)
O culto comemorativo das Bodas de Outro do casal  foi celebrado pelo Pr. Ignácio Pinto, organizado e oferecido por uma equipe da igreja. “Nós não poderíamos deixar de honrar os irmãos Antonio Lima e Isabel pelo que eles representam para todos nós.  Toda a igreja se congratulou com os irmãos parabenzando-os", disse o Pr. Ignácio Pinto.
Lucimar Rocha:  “Antonio Lima e Isabel são velhos irmãos e bons amigos desde a nossa adolescência em Piracuruca, nos tempos do missionário Wesley Gould de saudosa memória, e D. Winnie e outros missionários. Parabéns queridos”


Antonio Lima e Isabel casaram-se em Piracuruca aos 26 de julho de 1968, pelo então pastor da igreja Missionário Edmund Norwood,  Ainda residindo em Piracuruca, vieram então os dois  filhos Jessé e Gessylene.  
Edna Sousa, companheira de Isabel de muitas lutas no DELOM (Departamento de Mulheres)




terça-feira, 14 de agosto de 2018

O FARISEU ANTE AS ABSTRAÇÕES DE JESUS



O FARISEU ANTE AS ABSTRAÇÕES DE JESUS.

Pr. Ignário Pinto
Muito do ensino do Senhor Jesus, sem dúvida, intencionou alcançar pessoas diretas as quais desejava repreender e chamar ao arrependimento. Contudo, menos duvidoso ainda é o fato de muitas de suas palavras terem sido proferidas abstraindo delas pessoas específicas, porquanto eram somente ensinos, repreensões e exortações gerais dirigidas a todos e a ninguém particularmente. No entanto, aplicáveis a cada um na exata medida em que alguém se amoldava ao figurino traçado pelo Senhor.
No sermão do monte, Jesus prega para uma multidão e afirma que seus discípulos são luz do mundo e sal da terra (Mt. 5:13-16); alerta também para que tenham cuidado com os falsos profetas (Mt. 7:15); assinala que os tais sofrerão castigo eterno (Mt. 7:23). É óbvio que ao falar “vós sois o sal da terra e luz do mundo”, Jesus não estava a asseverar que todos, indistintamente, no meio daquela multidão haviam experimentado a graça da salvação, mas que seus verdadeiros discípulos haveriam de se distinguir neste mundo através de características próprias. De igual modo, não podemos concluir que no meio da multidão havia falsos profetas, mas apenas que esta é uma possibilidade real, que em cada contexto há de ser revelar.
Frise-se ainda as palavras de juízo contra as cidades de Betsaida e Corazim (cf. Mt. 11:20-24), em razão de não terem se arrependido. Repare que o juízo de Cristo foca ambas as cidades.  Estaria o Senhor da graça a dizer-nos que nestas cidades nenhuma alma se salvaria? Seguramente esta não era a sua intenção. Por óbvio, não estava a indicar que ambas as cidades eram destituídas de alguma pessoa alcançada pela graça salvadora, mas apenas generalizando um juízo por conta de que a impiedade, incredulidade e rejeição ao Filho de Deus eram marcas patentes nestas cidades. Neste mesmo sentido, observamos Jesus acusar Jerusalém de matar profetas e apedrejar enviados por Deus (cf. Mt.23:37-39). Diante de tal acusação pergunta-se: todos os moradores de Jerusalém mataram, de fato, profetas e enviados por Deus? Certamente não! É somente uma generalização aplicável, no caso concreto, a quem efetivamente realizou o ato criminoso.
Não obstante, o Mestre direcionar parte de seus discursos a pessoas indeterminadas, os fariseus, comumente, tomavam para si as palavras do Senhor; e, não raras vezes, arrastados pelo ódio, vituperavam o Cristo divino. Verifica-se pelo testemunho bíblico que essa postura de vitimização e a consequente reação furiosa assumida pelos fariseus, decorriam fundamentalmente de três razões.
Primeiramente pelo espirito imoderado a revestir o caráter de tais homens. Esta falta de senso de ridículo – pois achavam que eram mais do que realmente eram (cf. Jo. 8:39, 41, 53; 9:27-29,34), e, assim, entendiam que Jesus gastava seu precioso tempo construindo estratégias para espicaça-los – conduzia o fariseu a um comportamento armado. Tudo que o Senhor dizia, lá estavam os fariseus prontos para rebater; afinal, se entendiam como a última Coca-Cola no deserto, quando, na verdade, não passavam de um guaraná Relva.
Em segundo lugar, os fariseus não conseguiam entender as abstrações dos muitos discursos de Jesus porque tinham o coração encharcado de ódio. O ódio cega (Cf. 1Jo. 2:9-11) e embota a mente de tal maneira que eles não conseguiam discernir nada dos ditos do Senhor. Quem odeia perde a noção de ridículo e passa a agir desferindo golpes contra aqueles que, em sua mente esquizofrênica, são inimigos, somente porque suas palavras narram ou descrevem exatamente o que são. Na relação entre Jesus e os fariseus fica evidenciado que o problema não residia no Senhor, que descrevia situações e fatos da vida, mas nos fariseus que, ao verem seus pecados escancarados, se aferravam muito mais à aridez de suas existências; porquanto, o gigantesco orgulho os impedia de se quebrantarem e, por conseguinte, buscarem o perdão do Deus encarnado.
Finalmente, os fariseus se sentiam atingidos pelas palavras flamejantes de Cristo, porque, embora manifestadas a uma audiência indistinta eles se ajustavam perfeitamente ao que Jesus denunciava como vício da alma humana (cf. Mt. 5:5, 16; 23:1-35). Desse modo, ao invés de colocarem a mão na consciência e admitirem para si a verdade proclamada por Cristo, eles se enfureciam muito mais e davam vazão ao que de mais reprovável habita o recôndito do ser humano caído.
Em verdade, ao serem destituídos de moderação e inteligência para perceberem a abstração do discurso de Cristo, os fariseus demonstraram sua monumental incapacidade de articular um diálogo que possibilitasse sua restauração, pois se embrenhavam cada vez mais no fosso do ódio cavado por corações perversos.
Diante do exposto é pertinente sublinhar que opinião, a rigor, se funda em dados empíricos gerais, daí porque, ao analisar determinado fenômeno – o comportamento do ser humano, por exemplo – abstrai-se dessa análise o indivíduo atomizado, pois, trata-se deste, somente enquanto ser amalgamado pelo conjunto de sua espécie. Desse modo, fica a cargo de cada pessoa, em sua subjetividade, sentir-se atingida ou não por aquilo que leu ou ouviu.
Em suma, quando alguém aplica, particularmente para si, uma opinião, fruto da análise geral de um determinado fenômeno, torna-se verdadeiro o dito popular que reza: “se vestiu a carapuça é porque serviu...” Neste caso, só me resta dizer como diz uma sobrinha minha, neopentecostal, ao se encontrar diante de uma situação difícil: “Oh! Jeová! Só Jesus na causa!”




sexta-feira, 10 de agosto de 2018

PRIMEIRA ICE DE JOÃO LISBOA REALIZA XXIV EDIÇÃO DO FESTIVAL DO MILHO


Foi realizado recentemente na cidade de João Lisboa, (MA) o XXIV Festival do Milho, evento promovido pela Primeira Igreja Cristã Evangélica da cidade, que tem como finalidade principal promover interação entre as igrejas evangélicas do lugar e de cidades contíguas;  levantar fundos para obras sociais, construções e missões.
Segundo informações do Pastor Leonésio Oliveira, que cuida da igreja há oitos anos,  o evento teve sua origem no ano de 1994, na gestão do Pr. João Paulo. A princípio, bem modesto, hoje movimenta um grande público e faz parte do calendário cultural de João Lisboa. Cerca de  3 mil pessoas estavam no último que foi realizado.
Os organizadores do evento preocupam-se em oferecer o melhor no que diz respeito ao derivado do milho.  “21 pratos já fazem parte do cardápio, tendo sido introduzido este ano mais dois, entre eles os mais tradicionais como: Milho assado, cozido, chá de burro, pamonhas, pudim, pipoca, fracasse e tantos outros" comentou o Pr. Leonésio Oliveira. Entretanto o evento oferece também oportunidade de evangelismo através de literatura, louvor com bandas e grupos musicais das igrejas e um devocional antes da abertura das vendas dos produtos.
Por que milho? E não outro produto, como  feijão e melancia? indagou o repórter de Deus ao pastor. A resposta foi que “o milho é um alimento muito popular no Município e as pessoas gostam muito de todos os seus derivados”, disse Leonésio.
João Lisboa é uma cidade bem desenvolvida, uma vez que fica distante da maior cidade do interior do Maranhão que é Imperatriz, apenas 12 km com acesso pela MA 122, percorrendo-se o trajeto em apenas 20 minutos.
O Prefeito da cidade Jairo Madeira marcou presença com sua mãe que é membro da igreja e sempre solícito Jairo mantem familiaridade com os evangélicos, uma vez que quando criança, adolescente e jovem sempre frequentava a igreja e participava dos cultos  identificando-se também como cristão.
O Pr. Jareci Cabral, presidente da Diretoria Tocantina, prestigiou o Festival com sua esposa Eunice, e segundo ele foi um tempo muito precioso de comunhão com todos os irmãos e principalmente degustando o sabor do milho nas suas variedades.
O Pr. Jareci Cabral e o Prefeito Jairo Madeira prestigiam o evento
Pr. Jareci e Pr. Leonésio, muita fartura dos derivados do milho
Prefeito e sua mãe,   Pastor e sua esposa - boa interação
Pr.  Robson e Pr. Jareci - muito louvor glorificando ao Senhor
Pr. Leonésio - muito trabalho que também muito compensou.


segunda-feira, 6 de agosto de 2018

25 DE AGOSTO, DIA DO JOVEM CRISTÃO



O autoquestionamento nos faz refletir sobre o sentido e o direcionamento que seguimos ou que pretendemos seguir. 

Logo, buscar entender “quem somos” torna perceptível a necessidade de crescimento e a real condição de tornar isso possível. 

Ao mesmo tempo, nos faz entender que um conjunto de características formam um conceito que nos assemelha e nos une a outras pessoas. 

Isso é IDENTIDADE.

Como jovens Cristão Evangélicos devemos entender:
- Quem somos em Cristo;
- Quais caraterísticas nos assemelham como igreja;
- Como honramos a Deus na nossa liturgia. 

25 de agosto 
DIA DO JOVEM CRISTÃO EVANGÉLICO


MARINALDO JUNIOR, PRESIDENTE NACIONAL

sábado, 4 de agosto de 2018

NOTÍCIAS DA REGIÃO DA AICEB - TOCANTINA



O MÊS DE Julho  no calendário de eventos da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil (AICEB) como sendo um dos mais importantes,  foi marcado com a realização de dez Convenções e Congressos Regionais. Na grande maioria não houve eleições, portanto transcorreram-se dentro de um espírito de calmaria e longe de qualquer ansiedade, a exemplo da Convenção Regional Tocantina.

A XVIII CONVENÇÃO REGIONAL TOCANTINA foi sediada na cidade de Araguaína, (TO.) onde temos duas grandes  Igrejas:  a  Primeira ICE é pastoreada pelo Pr. José Augusto França e a Segunda ICE é pastoreada pelo  Pr. Francisco Onildo Moreira, dois homens de Deus realizando um grande ministério naquela cidade polo.  Realizou-se nos dias 27 a 29 de julho. O Tema  proposto foi:  IGREJA SAUDÁVEL NA PÓS MODERNIDADE " Atos 2:42 . Foram preletores o Pr. Euzimar Nunes de Sousa e  o veterano Pr. Enoque Santana, que  contou a história da AICEB, como só ele sabe contar – com base no tema: AICEB – IDENTIDADE QUE NOS UNE.  Foi muito gratificante ouvir os dois preletores.
A Mesa Moderadora foi assim formada:  presidente -  Pr Enoque Santana, primeiro vice – presidente -  Pr Ramalho Dantas da Silva;  segundo vice - presidente -  Pr Raimundo Brindeiro; primeiro secretário - Pr Dênio Fonseca;  segundo secretário – Pr. Leonésio e os cronometristas foram os pastores  Edmilson Dourado e Jailson Bruno.   
A importante Comissão de Consultas e Pareceres foi assim formada: Pr. Silas Chaves, Pr. João Paulo e Pr.  Floripio.
Segundo o Presidente da Região, Pr. Jareci Cabral, a Convenção  Tocantina,  com cunho espiritual teve como foco principal a gloriosa Palavra de Deus ministrada pelos servos do Senhor  Euzimar Nunes e Enoque Santana.              “Contratamos um Buffet para servir os nossos delegados e de fato nossa Convenção foi  inédita.  Neste aspecto nossas Igrejas e Campos foram abençoados e o nome do SENHOR glorificado!”  disse o Pr. Jareci, um dos responsáveis pelo sucesso do evento. !
Um dos momentos importantes da XVII Convenção  foi a Gratidão a Deus e a  Homenagem que a aludida  convenção prestou  ao Senhor pela magnífica história de 125 anos desde o seu início e 71 anos de sua organização como personalidade jurídica bem como ao decano Pastor Enoque Vieira de Santana pelos longos anos de serviços prestados ao Reino, à denominação e à Região Tocantina, inclusive com a sua criação, que como resultado, já tendo formado em seu útero outra região, a Região Carajás.  A  palavra foi usada pelo Pr. Augusto França.
A Região Tocantina se fez representar no Congresso de mulheres que foi realizado em Araguaina To, de 19 a 22/07/2018.  No de Jovens  que se realizou em Imperatriz,  MA.  de 12 a 15/07/2018 e no de Cadetes, que  aconteceu em Ribamar Fiquene  (Ribeiraozinho ) de 15 a 18/07/2018.  E se representará  no Congresso  de Crianças  "UCICEA " que será realizado de 11 a 15/11/2018 em Imperatriz MA.
A Região Tocantina, continua forte e grande abrangido um percurso de 1.120 Km de extensão,  de Palmas, To. a  Tucurui, PA.  Com a criaçao da Região Carajás, a Tocantina ficou com 22 igrejas, hoje  são 24;  3 Campos missionários e 7 Congregações, 56 Obreiros entre ministros, pastores provisionados, autorizados, Licenciados, Educadoras e missionários; atingindo parte dos Estados do Maranhão,  Pará e Tocantins.






Irmã Eunice, uma mulher de fibra, ajudadora fiel, serva do Deus Altíssimo realizando uma grande obra ao
lado do seu esposo Pr. Jareci Cabral.




sexta-feira, 3 de agosto de 2018

JOSUÉ REIFLER É ELEVADO AO TÍTULO DE PhD EM TEOLOGIA E CIÊNCIAS RELIGIOSAS NA SUÍÇA



É com orgulho que o Blog Repórter de Deus noticia a defesa pública  a que será submetido o ex-professor do Seminário Cristão Evangélico do Norte (SCEN) sediado em São Luís Maranhão, O Professor Hans Ulrich Reifler  no dia 6 de setembro de 2018 e ao mesmo tempo sua promoção na Faculdade Theológica Evangélica de Leuven, Bélgica, quando o mesmo receberá  o Título de PhD em Teologia e Ciências Religiosas.


Josué Reifler, como assim o chamamos, sempre foi um grande Mestre e profundo conhecedor das disciplinas: Teologia Bíblica, Homilética e Ética Cristã. Sempre foi respeitado e admirado pelos seus alunos.

Hans Ulrich Reifler nasceu em 1949 na cidade de Basiléia, na Suíça. Chegou ao Brasil em 1976, como missionário da Missão Cristã Evangélica do Brasil, tendo fundado diversas igrejas e congregações. Com Mestrado em Teologia pelo Regent College de Vancouver, Canadá, o professor Reifler lecionou por dez anos as disciplinas de Teologia Bíblica, Homilética e Ética Cristã no Seminário Cristão Evangélico do Brasil, em São Luis do Maranhão, onde foi vice-diretor. Entre 1991 e 2014 serviu como professor de Missiologia e Estudos do Novo Testamento no Seminário Teológico de St. Chrischona, em Basiléia, Suíça e entre 2005-2008 professor visitante da Academia de Missões Mundiais, em Stuttgart, Alemanha. Desde 2014 é membro das Sociedade Alemã de Sciências de Missões. Em 2018 terminou o doutorado PhD em Teologia e Sciências Religiosas na Faculdade Evangélica Teológica em Leuven, Bélgica. É casado com Karin Grösser e tem quatro filhos e dez netos.

Publicações de  Hans Ulrich Reifler


a) Livros
Hans Ulrich Reifler, Piety in the Pastoral Epistles, Vancouver: Regent College, 1985 (These).
Hans Ulrich Reifler, Manual para implantação de novas Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, Belém: MICEB, 1991.
Hans Ulrich Reifler, A Ética dos Dez Mandamentos, São Paulo: Edições Vida Nova, 1992.
Hans Ulrich Reifler, Pregação ao alcance de todos, São Paulo: Edições Vida Nova, 1993.
Hans Ulrich Reifler, Missionarisches Handeln am Ende des 20. Jahrhunderts – eine Einführung in die Missiologie, Giessen/Basel: Brunnen Verlag, 1997.
Hans Ulrich Reifler, Pregação ao alcance de todos, São Paulo: Edições Vida Nova, 1998, Neuauflage.
Hans Ulrich Reifler, Misia: krest’anská misia na prelome tisícrocí – Úvod do misiológie, Levice, 1998.
Hans Ulrich Reifler, „Die Landverheissung aus heutiger Sicht“, in A. Meyer, Hg., Das biblische Land – Israel zwischen göttlicher Verheissung und menschlicher Untreue, Bettingen: Buch und Kunst Winteler, 1999.
Hans Ulrich Reifler, Pregação ao alcance de todos, São Paulo: Edições Vida Nova 1999, Neuauflage.
Hans Ulrich Reifler, Pregação ao alcance de todos, São Paulo: Edições Vida Nova 2000, Neuauflage.
Hans Ulrich Reifler, Pregação ao alcance de todos, São Paulo: Edições Vida Nova 2001, Neuauflage.
Hans Ulrich Reifler, Einführung in die Missiologie, Biblischer Fernunterricht, Alzey: BfU, 2001, CD-ROM und Skript.
Hans Ulrich Reifler, Antropologia Missionária para o século 21, Londrina: Editora Descoberta, 2003/2015.
Hans Ulrich Reifler, „Mission im Zeitalter der Globalisierung,“ in K. W. Müller, Hg., Mission in fremden Kulturen. Beiträge zur Missionsethnologie. Festschrift für Lothar Käser zu seinem 65. Geburtstag, Nürnberg: VTR, 2003.
Hans Ulrich Reifler, “Apostelgeschichte 1. und 2. Petrusbrief, Jakobus- und Judas-brief“, in Die Jubiläumsbibel. Elberfelder Bibel mit Erklärungen, Wuppertal: R. Brockhaus Verlag, 2004.
Hans Ulrich Reifler, Handbuch der Missiologie: Missionarisches Handeln aus biblischer Perspektive, Nürnberg: VTR, 2005.
Hans Ulrich Reifler, Bibelkunde Neues Testament: Die Bibel lieben, kennen und verstehen, Nürnberg: VTR, 2006.
Hans Ulrich Reifler, A Ética dos Dez Mandamentos, São Paulo: Edições Vida Nova, 2007, Neuauflage.
Hans Ulrich Reifler, Pregação ao alcance de todos, São Paulo: Edições Vida Nova, 2007, Neuauflage.
Hans Ulrich Reifler, Joannes Calvin (1509–1564), Nichts tröstet mächtiger…, Basel: Brunnen Verlag, 2008.
Hans Ulrich Reifler, Elberfelder Bibel mit Erklärungen, Witten: SCM R. Brockhaus und Christliche Verlagsgeselllschaft Dillenburg, 2008.
Hans Ulrich Reifler, „Ganzheitliche Mission – Eine biblisch-missionstheologische Analyse“, in Mission und Reflexion im Kontext: Perspektiven evangelikaler Missionswissenschaft im 21. Jahrhundert. Festschrift zum 65. Geburtstag von Prof. Dr. K. W. Müller, Nürnberg: VTR/VKW 2010.
Hans Ulrich Reifler, Handbuch der Missiologie: Missionarisches Handeln aus biblischer, historischer und sozialwissenschaftlicher Perspektive, Nürnberg: VTR/ VKW, 2009.
Hans Ulrich Reifler, Einführung in das Neue Testament. Die Bibel lieben, kennen und verstehen, Nürnberg: VTR/VKW 2010, 2. überarbeitete Auflage.
Hans Ulrich Reifler, „Mission am Puls der Zeit – am Beispiel der China-Inland-Mission im 19. Jahrhundert“, in Jürg H. Buchegger / Stefan Schweyer Hg., Christozentrik. Festschrift zur Emeritierung von Armin Mauerhofer. Münster: Lit, 2016.
Hans Ulrich Reifler, A Ética dos Dez Mandamentos, São Paulo: Edições Vida Nova, 2016, Neuauflage.
Hans Ulrich Reifler, „Mission zwischen Transformation und Neuschöpfung“, in Stefan Felber, Hg. Erkennen und Lieben in der Gegenwart Gottes. Festschrift für Werner Neuer zum 65. Geburtstag. Studien zu Theologie und Bibel Bd. 18, Münster: Lit, 2016.
Hans Ulrich Reifler, Fredrik Fransons (1852-1908): Eschatologie, Missionsmethodik und Transnationale Vernetzung, PhD Dissertation, Evangelisch Theologische Faculteit, Leuven, 2018.
b) Resenhas
Hans Ulrich Reifler, „Peter Beyerhaus, Er sandte sein Wort. Theologie der christlichen Mission/Band 1: Die Bibel in der Mission, Wuppertal: R. Brockhaus Verlag 1996“. European Journal of Theology (2/1997).
Hans Ulrich Reifler, „E. Scheurer, Altes Testament und Mission: Zur Begründung des Missionsauftrages, Giessen/Basel: Brunnen Verlag 1996“. European Journal of Theology (1/1998).
Hans Ulrich Reifler, „Thomas Schirrmacher, Ethik, Lektionen zum Selbststudium, 2 Bände., Neuhausen-Stuttgart: Hänssler Verlag 1994“. Jahrbuch für Evangelikale Theologie (1996).
Hans Ulrich Reifler, „Helmut Burkhardt, Hg. Christliche Ethik im Wandel der Systeme, Giessen/Basel: Brunnen Verlag 1994“. Jahrbuch für Evangelikale Theologie (1996).
Hans Ulrich Reifler, „Peter Beyerhaus, Er sandte sein Wort: Theologie der christlichen Mission/Band 1: Die Bibel in der Mission, Wuppertal: R. Brockhaus Verlag 1996“. Jahrbuch für Evangelikale Theologie (1997).
Hans Ulrich Reifler, „Erich Scheurer, Altes Testament und Mission: Zur Begründung des Missionsauftrages, Giessen/Basel: Brunnen Verlag 1996“. Jahrbuch für Evangelikale Theologie (1997).
Hans Ulrich Reifler, „Elmar Spohn, Mission und das kommende Ende: Karl Hartensteins Verständnis der Eschatologie und dessen Auswirkungen auf die Mission, Lahr: Verlag der Liebenzeller Mission 2000“. Jahrbuch für Evangelikale Theologie (2000).
Hans Ulrich Reifler, „Markus Flückiger, Geschenk und Bestechung: Korruption im afrikanischen Kontext“. Edition AfeM mission scripts, Bd. 16, Bonn: VKW 2000. Jahrbuch für Evangelikale Theologie (2000).
Hans Ulrich Reifler, „Friedemann Walldorf, Die Neu-Evangelisierung Europas – Missionstheologien im europäischen Kontext“. Giessen/Basel: Brunnen Verlag 2002. European Journal of Theology (1/2003).
Hans Ulrich Reifler, „Ott, Beyond Fragmentation: Integrating Mission and Theological Education. A Critical Assessment of some Recent Developments in Evangelical Theological Education”. Regnum Studies in Mission, Oxford: Regnum Books 2001. European Journal of Theology (2003).
Hans Ulrich Reifler, „Beyond Fragmentation: Integrating Mission and Theological Education. A Critical Assessment of some Recent Developments in Evangelical Theological Education.” Regnum Studies in Mission, Oxford: Regnum Books 2001. em (2/2003).
Hans Ulrich Reifler, „Jochen Eber, Johann Ludwig Krapf. Ein schwäbischer Pionier in Ostafrika”. Riehen/Basel: Verlag arteMedia, 2006 und Lahr: St. Johannis-Druckerei 2006. European Journal of Theology (2007).
Hans Ulrich Reifler, „Pietro Bolognesi, Leonardo De Chirico e Andrea Ferrari, Dizionario di teologia evangelica”. Marchirolo, (Hg.), Varese: Editrice Uomini Nuovi 2007. European Journal of Theology (2008).
Hans Ulrich Reifler, „Jürgen Schuster, Volker Gäckle, Hg., Der Paradigmenwechsel in der Weltmission, Chancen und Herausforderungen nicht-westlicher Missions-bewegungen”. Berlin: LIT-Verlag 2014. ThB (1/2015).
Hans Ulrich Reifler, „Jürgen Schuster, Volker Gäckle (Hg.), Der Paradigmenwechsel in der Weltmission, Chancen und Herausforderungen nicht-westlicher Missions-bewegungen“. Berlin: LIT-Verlag 2014. Journal of Evangelical Theology (29/2015).
Hans Ulrich Reifler, „Henning Wrogemann, Interkulturelle Theologie und Hermeneutik. Grundfragen, aktuelle Beispiele, theoretische Perspektiven“. Lehrbuch Interkul-turelle Theologie / Missionswissenschaft, Bd. 1, Gütersloh: Gütersloher Verlags-haus 2012. Journal of Evangelical Theology (29/2015).
Hans Ulrich Reifler, „Henning Wrogemann, Missionstheologien der Gegenwart. Globale Entwicklungen, kontextuelle Profile und ökumenische Herausfor-derungen“. Bd. 2, Gütersloh: Gütersloher Verlagshaus 2013. Journal of Evange-lical Theology (29/2015).
Hans Ulrich Reifler, „Henning Wrogemann, Theologie Interreligiöser Beziehungen. Religionstheologische Denkwege, kulturwissenschaftliche Anfragen und ein me-thodischer Neuansatz“. Lehrbuch Interkulturelle Theologie/Missionswissenschaft, Bd. 3, Gütersloh: Gütersloher Verlagshaus 2015. Journal of Evangelical Theology (29/2015).
Hans Ulrich Reifler, „Henning Wrogemann, Theologie Interreligiöser Beziehungen. Religionstheologische Denkwege, kulturwissenschaftliche Anfragen und ein me-thodischer Neuansatz“. Lehrbuch Interkulturelle Theologie/Missionswissenschaft, Bd. 3, Gütersloh: Gütersloher Verlagshaus 2015. (em) 2/2015): 108–110.
c) Artigos
Hans Ulrich Reifler, „Geistliche Partnerschaft, Missionsarbeit heute und morgen“, in 100 Jahre Schweizer Allianz-Mission, Winterthur: SAM, 1989.
Hans Ulrich Reifler, „Ciclos missionários no Brasil. Missões Evangélicas no Brasil – Do amigo Martinho Lutero ao Congresso COMIBAM com estratégia mundi-al“. Recife, PE, Sociedade dos estudantes de teolgoia evangélica: Revista Teolόgica (VI/12/1990): 23–27.
Hans Ulrich Reifler, „Der moderne Katholizismus in Lateinamerika“. SAM Bote (Juni 1994).
Hans Ulrich Reifler, „Das Land – Der materielle Aspekt in Gottes Verheissung.“ In Messianisches Zeugnis (5/1997), Reinach. AmZI, 1997.
Hans Ulrich Reifler, „Wer ist mein grösstes Vorbild?“ Chrischona Magazin (1998).
Hans Ulrich Reifler, „Die Einzigartigkeit Jesu Christi“. Chrischona Magazin (14. August 2000).
Hans Ulrich Reifler, „Transkulturelle Mission c eine Option für mich?“ Mitenand (April 2001).
Hans Ulrich Reifler, „Bringt der Euro wirklich Vorteile?“ Chrischona Magazin (März 2002).
Hans Ulrich Reifler, „Gedanken zur Kontextualisation des Evangeliums in der Schweiz“. Impuls (März 2002).
Hans Ulrich Reifler, „Apostel“. Chrischona Magazin (23. Oktober 2003)
Hans Ulrich Reifler, „Der moderne Katholizismus in Lateinamerika“. SAM Focus, (2003).
Hans Ulrich Reifler, „Das tsc – eine Schmiede für Missionare“. Chrischona Panorama (03/2006): 26.
Hans Ulrich Reifler, „Verantwortliche Haushalterschaft.“ Chrischona Panorama (4/2006):
Hans Ulrich Reifler, „Missiologie im Dienst der weltweiten Gemeinde Jesu Christi“, in K. W. Müller, (Hg.), Grosse Städte – Grosse Chancen. Referate der Jahrestagung 2006 des Arbeitskreises für evangelikale Missiologie (AfeM), Nürnberg: VTR/VKW 2007.
Hans Ulrich Reifler, „Ganzheitliche Mission. Eine biblisch-missions-theologische Analyse“. (em 1/2010): 25-35.
Hans Ulrich Reifler, „Wer kann bestehen?“ Chrischona Panorama (4/2011). Hans Ulrich Reifler, „Beten für Demokratie und Freiheit in Libyen“. www.chrischona.org (31. August 2011).
Hans Ulrich Reifler, „Chance für Nahen Osten – Beten für Demokratie und Freiheit in Libyen“. www.livenet.ch (3. September 2011).
Hans Ulrich Reifler, „Zur Geschichte der Allianz-Mission“. In E. Michel, J. Reimer, E. Spohn, Hg., Christus für die Welt. Theologische Beiträge zur Mission und Gemeindegründung, Witten: SCM/Bundesverlag Witten 2014.
Hans Ulrich Reifler, „Fredrik Franson (1852–1908): Freund, Förderer und Partner der China-Inland-Mission“ (em 1/2015): 24–32.
d) Videos
Mitarbeit bei Chrischona Puls, Chrischonasonntag 2006, Pilgermissions St. Chrischo-na 2006.
e) Entrevistas
„Fredrik Franson – Pionier der vernetzten Mission“. Idea Spektrum 25 (17. Juni 2015).
f) Premios
The Board of Governors Prize, Regent College 1985.
The Biblical Studies Prize, Regent College 1985.
Literatur Preis der Associação Brasileira de Editores Cristãos (ABEC) 1994.
George W. Peters Buch-Preis 2006 des Arbeitskreises für Evangelikale Missiologie (AfeM).
f) Titulos
1985: Master of Theology (Th.M) in New Testament Studies. Regent College, Van-couver, Canada.
2015: Drs. theol in Religious Studies and Theology, Evangelical Theological Faculty of Leuven, Belgium.
2018: PhD in Religious Studies and Theology, Evangelical Theological FacLeuven, Belgium.


Este é o homem que Deus tem usado: Hans Ulrich Reifler



quarta-feira, 1 de agosto de 2018

MARCHA PARA JESUS




A Marcha Para Jesus nasceu na Inglaterra em 1987. Espalhou-se pelo mundo cristão e chegou ao Brasil em 1993, por meio do apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da igreja renascer em Cristo.  A primeira vez no Brasil foi realizada em 100 cidades em várias regiões da nossa Pátria.
Desde 2009 a Marcha faz parte do calendário oficial do Brasil, quando a lei federal foi sancionada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Em Parintins Amazonas não foi diferente. Com a mesma finalidade  de congregar as diversas denominações evangélicas, a Marcha Para Jesus, que já há vários anos vem sendo realizada esta edição ano  levou às ruas daquele cidade amazonense uma grande multidão de fiéis das diversas igrejas que marcharam atrás do trio elétrico até ao local designado para a concentração, que foi na Praça do Cristo Redentor, no centro da cidade.
Participou do evento o cantor gospel Kleve Soares, da Banda 4/1. O sermão ficou por conta do Pr. Rildo Farias, um parintinense que há muitos anos é pastor de uma Igreja Batista nos Estados Unidos.
Para o Pr. Humberto Bonfim da Igreja Cristã Evangélica e membro da Diretoria da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Parintins (APALEPIN) um dos organizadores do evento,  a Marcha Para Jesus  foi um dos maiores acontecimentos com destaque na imprensa local.  
As principais igrejas evangélicas que participaram do evento foram: Assembleia de Deus no Amazonas, Igreja da Paz, Igreja Quadrangular, Igreja Pentecostal de Deus no Brasil,  Ministério Global, Ministério Internacional Restaurando Família, Igreja Cristã Evangélica de Parintins, e Igreja Evangélica Neo-Testamentaria.






FOTOS: Humberto Bonfim

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