sábado, 3 de abril de 2010

O Real Significado da Páscoa


Existem duas páscoas,
uma que serve para divertimento(entretenimento que engana o povo) e outra que tem o real significado.

Muitas pessoas acham que o principal animal da páscoa é o coelho, mas não é. O real animal é o cordeiro que simboliza Jesus o filho de Deus que veio ao mundo para morrer em nosso lugar.

Também tem gente que acha que a páscoa é só para comer ovos de chocolate, para presentear as outras pessoas com eles, mas o verdadeiro alimento é o pão e o vinho que simbolizam: o corpo de Jesus e seu sangue derramado na cruz.

Muita gente deseja a todos feliz páscoa dá cartões, ovos e outras coisas, mas na ultima páscoa de Jesus, ela não foi tão boa, Ele foi até ao jardim das oliveiras junto com alguns de seus discípulos e enquanto deveriam orar por Jesus eles dormiram, Jesus já sabia o que iria acontecer por isso orou ao seu Pai.

As pessoas acostumaram a dar presentes nesta data, como se fosse natal, mas foi Jesus que deu para nós; morreu para nos salvar. Muitas vezes, quando chega o domingo de páscoa, todos já comeram tanto chocolate que estão enjoados e mesmo assim continuam vazios e tristes.

Depois que Jesus morreu, no 3º dia, no domingo de páscoa, algumas mulheres foram visitar o seu túmulo, mas quando chegaram lá, não encontraram Jesus e o túmulo estava vazio. Então apareceu um anjo diante delas e disse: Ele não está aqui, Ressuscitou como havia dito. Naquele momento, toda tristeza daquela páscoa se tornou em alegria, Jesus está vivo e só ele pode nos levar a Deus e perdoar todos os nossos pecados, só Jesus pode preencher o vazio do seu coração e lhe dar a verdadeira alegria.

Todo esse sacrifício foi à maior prova de amor, morrer por você, por mim, pelo Presidente, Senador, Vereador, empresário, faxineiro, cantor, ator, juiz, engenheiro, bandido, maconheiro, policial, jornalista, médico, enfim, por todos nós!

Aquele sangue derramado na cruz, um sangue puro, imaculado, sem nenhum pecado, foi para nos dar perdão, uma provisão de Deus para nós, que sempre estamos “pisando na bola”, falhando, errando com Ele, mesmo assim, Deus enviou o seu único Filho, para ser ofendido, maltratado, espancado, cuspido, só porque ELE TE AMA!

Amor assim eu nunca vi, por isso, reconheça o verdadeiro sentido desta comemoração. O maior presente está sendo destinado a você! Deus está te estendendo à mão, para lhe dar a SALVAÇÃO!

Qual o verdadeiro sentido da pascoa para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...