sábado, 3 de abril de 2010

Site da Região Nordeste Com Nova Cara - Construindo Uma Nova História

 
Sentindo a necessidade de um melhor intercâmbio entre as igrejas da Região Nordeste, em 1984 quando no pastoreio da Igreja em Pedreiras, Maranhão, nós criamos o pequeno jornal que denominamos "O Cristão do Nordeste". A Região Nordeste da AICEB, consistia na união das igrejas do Maranhão, Piauí, Ceará e norte da Bahia. Nesse tempo nasceu o Repórter de Deus, com a coluna VÁRIAS. O pequeno jornal feito na velha máquina de datilografia e mimeógafo circulou por um bom tempo.
Criada a nova Região Nordeste, já pastoreando a igreja em Batalha, PI. e chegando à presidência da região em 1998, resolvemos resgatar o nosso Cristão do Nordeste, que tinha parado de circular há vários anos. A necessidade se fazia notória.  Com o relançamento do mesmo jornalzinho, feito já no computador agradou as igrejas e pastores. O Repórter de Deus continuou com a mesma coluna de VÁRIAS. (as principais notícias da região).
Algum tempo depois, deu lugar ao novo jornal "ALIANÇA" feito em gráfica nos moldes de um jornal padrão e teve como redator responsável o Pr. Inácio Pinto.
Em 1999 nascia o primeiro site da denominação, (www.aicebne.com.br)  que significou um grande avanço. Propondo-se a divulgar os assuntos relevantes da denominação para o mundo, pouco foi utilizado pelos nossos líderes. O computador ainda não estava na maioria dos lares dos nossos irmãos aicebeanos.
Com a gestão do pastor presidente da região Adaías Silva, veio o segundo site, numa versão mais moderna, e agora toma lugar outra versão moderníssina feita por uma agência profissional de Curitiba, a Confins da Terra.   O Repórter de Deus continua com a sua mesma  coluna de Notícias. Prestigie-nos, tornando-se um colaborador efetivo, enviando notícias e fotos de eventos marcantes das igrejas por todo o campo da denominação. (nosso e-mail: prlucimarrocha@hotmail.com)
Hoje mantemos também o nosso próprio blog (www.icebatalha.blospot.com) que também não está restrito à igreja que pastoreio.  Temos publicado várias matérias da nossa e de outras regiões e mantemos comunicação com um grande número de internautas, assim acreditamos que estamos contribuindo com a comunicação na querida denominação.

Pr. Lucimar Rocha
  Repórter de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...