quinta-feira, 31 de março de 2011

Padre brasileiro manda derrubar igreja evangélica de causa polêmica


Padre Herculano de Negreiros, prefeito de São Raimundo Nonato, no Piauí, está sendo acusado por moradores de mandar derrubar, mesmo sem autorização judicial, uma igreja evangélica regularizada. A idosa Maria Teresa Brito, proprietária do local onde funcionava o templo, abalada, afirmou que diferente da desculpa usada para a destruição, a igreja não estava na rua.
Ela possui a documentação registrada em cartório do local comprovando a legalidade. Os moradores estão indignados com a atitude do Padre Herculano, que deslocou um trator e a Polícia Militar ao local para destruir a igreja. A Polícia Militar afirma que existe um decreto, n° 153/2001, que afirma que a Polícia Militar deve acompanhar os fiscais para demolições.

O ofício expedido pelo prefeito padre para a demolição da igreja é o de n° 063. Segundo a PM, a proprietária havia recebido notificações sobre a demolição. Chorando muito, a idosa pdona do terreno ficou bastante abalada quando viu a igreja destruída. Sua casa, que fica ao lado da igreja, teve paredes rachadas devido à demolição feita pelo trator.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...