sexta-feira, 25 de março de 2011

Porque Plantar uma Igreja Cristã Evangélica em Currais? (Depoimentos)


Porque Plantar uma Igreja Cristã Evangélica em Currais?
Currais PI.
          Simples, porque Jesus disse: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mt 28:19-20).
            Quando Jesus diz: “ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações... (Mt 28:19)... começando em Jerusalém como toda a Judéia... (At 1:8), percebemos que este discurso não é um convite. Não é dirigido a uma religião ou denominação. Não é dirigido a um povo ou a uma raça. Não se trata de um mero pedido para ser aplicado em situações convenientes. Não é uma proposta de barganha, onde quem atende recebe compensações etc. Não é uma sugestão, para que alguns atendam e outros simplesmente ignorem... Não! Esse discurso de Jesus é uma ordem: “Ide e fazei discípulos”. Portanto, é nossa obrigação obedecer. E isso deve ser feito além da auto-satisfação, pois o principal objetivo (em ir) é fazer Jesus feliz.
           O “Ide” nos remete a um movimento, a uma ação. Já na frase “fazei discípulos de todas as nações”, essa idéia de movimento é muito mais contundente e significa que na igreja não deve existir zona de conforto. Está também claro que há uma ênfase dada na frase “toda a Judéia”. A nossa Judéia é Currais e região, a qual ainda está muito longe de ser totalmente alcançada. Nota-se também uma idéia de descentralização, ou seja, Jesus quer discípulos de todas as nações, “até dos confins da terra” (At 1.8). É válido supor que existe também uma conotação de desbravamento na ordem de Jesus (“todas as nações... os confins da terra”). Assim sendo, é aceitável imaginar que Jesus tem todo interesse em alcançar os perdidos de todas as localidades, sejam capitais, sejam cidades do interior, muito populosas ou não. Onde houver um lugar onde pessoas não ouviram a Boa Nova da Salvação, ali o Evangelho dever ser anunciado.
            Muitos poucos evangélicos sabem que o Nordeste tem média 320 municípios com menos de 3% de evangélicos e tem mais de 10.000 povoados na zona rural sem presença evangélica (Missão JUVEP). Essa é a realidade de Currais. Portanto, torna-se imperativo que uma Igreja Cristã Evangélica seja plantada nesta cidade para a glória de Deus.
O primeiro passo para a plantação de uma igreja em Currais já foi dado, quando a equipe do Projeto Água Viva – PROAV (em parceria com a SAM e a Igreja Cristã Evangélica de Bom Jesus) fez uma ação de Missão Integral em Currais de 12 a 22 de janeiro deste ano. Na ocasião, o evangelho foi anunciado nas visitações de casa em casa, através da projeção do filme Jesus, das atividades com as crianças, dos atendimentos na área da saúde (por médico, enfermeiras, dentista e nutricionista), do teatro, dos cursos de artesanato, dos atendimentos do salão de beleza, etc. O irmão Gardner, sua esposa Cássia e uma equipe de jovens da igreja Cristã Evangélica de Bom Jesus, que fizeram parte da equipe do PROAV em Currais, estarão dando continuidade ao discipulado dos novos convertidos para que uma igreja vibrante fique plantada em Currais.
Pastores: Tinôco (PROAV) Martin (SAM) Lucimar  (AICEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...