sexta-feira, 18 de março de 2011

DESPERTANDO PARA UMA VIDA DE VITÓRIA


              Chegou a hora de vocês se despertarem do sono
                                            Rm 13:11

                        A Bíblia nos alerta várias vezes acerca do problema da sonolência espiritual, quanto mais quando se aproxima do dia de Cristo.  Em Efésios 5:14 “ Desperta tudo quem dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.´ É triste observar que multidão de pessoas está passando pela vida, como corpos sem vida espiritual, embora rodeados da glória de Deus. Salmo 19:1 “Os céus proclamam a glória da Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos”.
                        Mesmo assim, muitos vivem alheios e indiferentes com Deus. Movimentam se em um mundo cheio das manifestações divinas: o céu estrelado, o canto dos pássaros, o murmurar dos rios, o sussurrar das brisas, o crepitar das folhas, os despontar da vida, mas parece que nada ouvem, nada percebem, parecem que realmente vivem o sono da morte.
                         Mas o que é mais desesperador é que no meio de tudo isso estão muitos crentes, o texto foi escrito para os crentes. Que vivem também dormindo profundamente um sono espiritual que é mortal. Não se apercebem do que está acontecendo, por não oram, não meditam na Palavra e por isso não ouvem a voz do Espírito Santo, e por assim dizer vivem uma vida de derrota e de murmurações.
                        Diante de tantas belezas espirituais reveladas pela Palavra de Deus muitos, porém estão tão cegos para elas como os morcegos para luz. No meio desse mundo de trevas Deus se importa conosco e nos sustenta, colocando sobre nós  o sangue de Cristo que nos purifica de todo o pecado.
                        Não podemos ficar indiferentes diante de tantas bênçãos que Deus tem colocado a nossa disposição. Permitamos que a luz de Cristo brilhe em nossos corações trazendo o discernimento para que possamos compreender tudo aquilo que o Senhor quer nos revelar, quanto mais se aproxima aquele dia, o dia de Cristo.
                        Diz o texto: Vai alta noite, e vem chegando o dia, deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Renunciando todas as coisas que são obras da carne, para viver a vida abundante que Cristo já conquistou para nós na cruz.
                        Despertemos, pois Cristo está às portas, os avisos da sua vinda estão estampados aos nossos olhos. O que está acontecendo no Japão é mais uma pagina das profecias que se cumpre. Olhemos para Cristo, pois a qualquer momento acontecerá. “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (I Tess 4:16-17)
                        Pensemos e nos apeguemos a estas verdades.

                        Pr. Domingos Barbosa, DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...