segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Comemorações do Aniversário da ICE Batalha Parte 2

Aconteceu ontem (27/11) a abertura das comemorações do aniversário da Igreja Cristã Evangélica de Batalha. O templo recebeu um tratamento com nova pintura, não fugindo o padrão.  Porta central e janelas de vidro  temperado  na fachada foram colocadas oferecendo um novo visual. O interior do templo foi  climatizado, oferendo ao fiel uma temperatura agradável para o conforto de todos.   Logo pela manhã numa Escola Dominical participativa e abençoda, os irmãos expressaram diante de Deus o seu louvor e adoração.

Abertura das comemorações


 À noite os fiéis compareceram na expectativa de receberem as bênçãos preparadas por Deus através dos louvores, e pregação do Palavra de Deus.  Foi portador da mensagem o Pr. Dirceu Macedo, da Assembléia de Deus local, que veio acompanhado de muitos irmãos e do Grupo Adonai, o qual  participou do momento de louvor transportando toda a igreja a momentos de emoção, como fez também o Ministério Brasas do Altar, da igreja local. 
Logo no início do culto o pastor presidente da igreja, Lucimar Rocha celebrou a cerimônia batismal, momento em que os candidatos desceram às águas professando publicamente sua fé em Jesus Cristo, assumindo portanto o compromisso de seguí-Lo na jornada desta vida.
O Pr. Dirceu foi o pregador que na sua fala lembrou: "A Assembléia de Deus de Batalha tem um grande vínculo de amizade cristã com a Igreja Cristã Evangélica, haja vista que o primeiro pastor da nossa  igreja (Eliérson) ao chegar à Batalha, quando não existia nenhum crente da nossa igreja, foi empossado aqui. Somos reconhecidos pelo acolhimento", declarou Macedo.  "Esta é a primeira igreja da cidade a implantar climatização, e faz jus, por ser também a primeira igreja a ser fundada na cidade", concluiu.
A Igreja Cristã Evangélica comemora nesta semana 52 anos de plantação como obra misssionária, chegada aqui pelos irlandeses Wesley e Winnie Gould e Edmund Norwood em 1959 no final do ano. Comemora também 24 anos de sua emancipação eclesiástica, cerimônia realizada em Dezembro de 1987, pelo próprio Pr. Lucimar quando vice presidente nacional da AICEB, tornando-se igreja autônoma com personalidade jurídica. O templo construído em 1967, por Edmund completa 44  anos.

A festa vai continuar no final desta semana.   Agora veja algumas fotos deste evento ontem.
 Empresário e Poeta José Wilson - Violeiro de Jesus
Grupo Adonai (Assembléia de Deus Batalha)
Ministério Brasas do Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...