sábado, 3 de dezembro de 2011

PROJETO TRÍPLICE FRONTEIRA


A visão de Jesus sobre os cam-pos brancos preparados para colheita, nos instiga a olhar para o mundo de forma diferen-te, reconhecendo que nós so-mos os instrumentos que Deus deseja usar para este tremendo desafio. Tríplice Fronteira é um espaço geográfico que faz par-te de um triângulo internacional conhecido na região como Trí-plice Fronteira, que envolve também Foz do Iguaçu, no es-tado brasileiro do Paraná, e Pu-erto Iguazú, na província Ar-gentina de Misiones. As três cidades são separadas uma
das outras pelo Rio Paraná e pelo Rio Iguaçú. A Ciudad Del Leste é responsável por metade do PIB paraguaio; é a terceira maior zo-na de comércio franca do mundo (após Miami e Hong Kong), cujos clientes na maioria são brasileiros atraída pelos baixos preços dos produtos vendidos na cidade. Com mais de 320 mil habitantes, Ciudad del Este é a segunda ci-dade mais populosa do Paraguai. O guarani, língua falada pela maioria da população, e o espanhol são os idiomas oficiais, sendo que 95% da população é bilingüe. O catolicismo é
a religião mais popular, não mais oficial desde a atual constituição. A característica marcante da cultura paraguaia é a persistência da tradi-ção guarani, entrelaçada com a his-pânica. A necessidade de levar as boas para a região da Trípli-ce Fronteira especificamente para a Ciudad del Leste, vem a cada ano ganhando força e ape-sar das dificuldades existentes, Deus têm mostrado que Ele es-tá no controle de todas as coi-sas e nós estaremos JUNTOS para cumprir seu propósito.
POR QUE PLANTAR UMA IGREJA
NO PARAGUAI?
O Paraguai está entre os países menos alcançados no mundo
Uma nação que está entre os países mais pobres do mundo
A religião predominante é o catolicismo mesclado com a feitiçaria
As igrejas evangélicas em geral são pequenas na maiori-a sem capacitação para o trabalho missionário.
É um país reconhecido pelo mundo por sua fronteira mercantil, mas que esconde uma realidade de baixo po-der econômico e necessidades sociais extremas.

"Nossa estratégia é levantar 80 igrejas que contribuam com R$ 50,00. Assim muitos podem estar envolvidos no envio do  casal, gerando um impacto missionário em nossas igrejas e denominação.
A obtenção do sustento completar do casal, depende de uma ação conjunta de todos nós.
Estarei orando por vocês, rogando que o Senhor da seara nos dê sabedoria e visão de contribuirmos nessa unidade."  diz o Pr. Messias Dias, presidente do DNM.
O casal Sandro e Direcelma são os futuros missionários que estarão sendo enviados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...