quinta-feira, 10 de maio de 2012

Campo Alegre de Lourdes, um município que sofre os efeitos da seca

Dentre os municípios do nordeste mais afetados pela seca, está o município baiano de Campo Alegre de Lourdes, onde temos uma igreja Cristã Evangélica com 7 congregações  na zona rural.
O Prefeito Alessandro Rodrigues, já decretou no município Estado de Calamidade Pública.  Diante do fato a igreja, que deverá estar recebendo o Congresso  do Departamento das Uniões Feminina da região nordeste, está preocupada com a realização do evento, podendo o mesmo  ser deslocado para outro local.  A presidente do Departamento Edna Sousa, pede a todas as uniões que se juntem em oração a favor daqueles  irmãos que sofrem as agruras da seca. "Estamos muito preocupados pois lá está  faltando água  até para as necessidades  básicas", ressaltou. Ali não aconteceu  inverno, portanto não haverá safra.  Os animais do campo estão definhando cada vez mais e o custo de vida sobe  descontroladamente.
Está na hora das Igrejas Cristãs Evangélicas da AICEB se mobilizarem num gesto de solidariedade àqueles irmãos nossos  que estão passando  por este momento difícil.
Vivaldo Ribeiro de Macedo, morador do município relata: “...nunca vi uma situação tão drástica em sua história administrativa. Estamos vivendo um dos piores momentos onde a população carente enfrenta a situação de miséria,
pobreza extrema e migração de várias pessoas. Muito tem sido feito, mas infelizmente é pouco para grande parte da população pobre do interior. A zona rural tem sido mais afetada que a zona urbana pois na zona urbana temos uma grande concentração de cisternas que ainda possuem água. No interior a situação já muda, pois às vezes temos 20 famílias para uma cisterna que comporta a base de 16 mil litros isso quer dizer que são mais ou menos 800 litros de água por família para gasto mmmensal, que darão 13 a 14 baldes”

O que poderá ser feito?  Qualquer internauta mande  dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...