sexta-feira, 11 de março de 2016

V Á R I A S

A Diretoria Geral da AICEB estará neste final de semana reunindo-se em Teresina em reunião regular, tratando de assuntos de interesse da denominação, como apresentando relatórios e tomando importantes decisões.  Como sendo um final de semana os pastores diretores estarão visitando e pregando nas igrejas da grande Teresina. O presidente  Pr. Rivaldo Braga pregará na congregação do setor zona leste da capital, que tem como pastor Metusalém Santos, ocasião em que está comemorando seu primeiro aniversário de plantação.   
O Pr. Jorge Alves visitará Batalha e Esperantina em companhia do Pr. Lucimar Rocha. Os demais estão no Mocambinho, Buenos Aires, Parque Sul., Renascença, Aliança e Betel.
Logo sábado pela manhã pela haverá café da manhã com todos os pastores da capital área metropolitana em uma encontro dos mesmos do a Diretoria Geral, o que tem sido raro, razão porque a presidente da Diretoria Pr. Rivaldo Braga sugeriu o deslocamento da Diretoria para outras cidades, como desta primeira vez em Teresina, seguido Imperatriz e Belém ainda este ano.

 O último encontro da  da micro região norte da AICEB Nordeste, foi realizado com muito êxito no interior de Barras na casa de campo do Pr. Martin Baumann com a participação de todos os obreiros que formam a nossa micro. Registramos a ausência apenas do Pr. Edilson, segundo informações estava com problema de saúde.  Foi um bom tempo de comunhão e compartilhamentos. 
Ali também os obreiros discutiram sobre o que está acontecendo com a nova geração em nossas igrejas, os grandes desafios que os pastores estão a enfrentar na solução dos problemas de falta de compromisso, indiferença, negligência incluindo a ausência dos membros na EBD.

A construção do tempo da Segunda Igreja Cristã Evangélica de Barras, sob a responsabilidade do Pr. Joral está em andamento, tendo como mestre de obra o Pr. Manoel Carlos da Igreja de Esperantina.
Hoje está sendo colocada a terceira laje (piso) que forma o andar superior, uma vez o templo será dotado de galeria,  salas sobre a plataforma e salas sobre a cantina com berçários, escritório secretaria e salas de aulas.

 O culto de consagração dos dizimistas foi muito abençoado.  Nesse cultos outros desafios foram apresentados, uma vez que todas as nossas igrejas desta região estão com um compromisso muito sério para manter os projetos da região.   Uma experiência nova para todos.  Todos os fiéis confirmaram sua parceria nos novos projetos vindo a frente para a oração.

A União Feminina da Igreja de Batalha recebeu posse neste última domingo.  Esta união denominada "Ester"  é uma das mais organizadas na região e tem sido uma bênção.  Mantém dois encontros de oração. Um desses encontros já acontece a cerca de 11 anos, no templo pela manhã bem cedo todos os dias, menos aos sábados e domingos. Outro encontro às sextas-feiras à tarde na casa de uma sócia. Dentre outras atividades como a evangelização.
 Nesta quarta-feira (09/03) (Onde se diz mandado, lê-se mandato) Foi comemorado O Dia Internacional da Mulher. União Feminina Ester (Batalha- PI) convidou a Educadora Cristã Hilda Sousa, esposa do Pr. Samuel Paulino de Sousa Filho de Piracuruca.  Foi um culto muito abençoado com muitas visitas. Hilda compartilhou a Palavra com sabedoria destacando a exemplo da Maria irmã de Marta, a importância de escolher o melhor - estar aos pés do Mestre.
Educadora Hilda

 Registramos o falecimento do Senhor Benedito Araújo Manso, membro da Igreja Cristã Evangélica de Parintins, Amazonas.  Benedito Manso, era pai do Pr. Roberto Manso (ICE Marco - Belém, PA) e foi um dos meus melhores e amigos. Aos 87 anos Benedito MANSO  transferiu-se desta terra para a sua marada eterna com o Pai Celestial.  No ano passado esteve conosco em Batalha como que se despedindo. Fomos à Praia de Luiz Correia, ao Parque Nacional de Sete Cidades e ao Parque Cachoeira do Urubu.  Cearense de nascimento,  o MANSO era parintinense  por mérito e de coração onde viveu a maior parte de sua vida. Um homem honrado e muito respeitado.  Estivemos junto em agosto do ano passado em Parintins, por ocasião do cinquentenário da Igreja Cristã Evangélica daquela cidade. Tínhamos conversado muito três dias antes da sua partida para o oriente eterno. 
Raimunda, minha irmã e Lenir minha esposa com o seu tio Benedito Manso (Ag. 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...