quinta-feira, 17 de maio de 2018

MANIFESTO AOS CRISTÃOS BRASILEIROS


MANIFESTO AOS CRISTÃOS BRASILEIROS
Prof. Humberto Jônatas
Antes da eleição presidencial de 2014, publiquei um manifesto alertando os cristãos brasileiros quanto ao perigo da eleição da candidata de esquerda (Partido dos Trabalhadores). Confirmada a vitória desse partido naquela eleição, todos vimos o que aconteceu. Se agravou no país uma crise moral, ética, espiritual e econômica sem precedentes em sua história. Infelizmente, muitos cristãos participaram desse processo. Não vou aqui focar o assunto na questão ligada à corrupção, visto que praticamente todos os partidos políticos estão envolvidos nesse desastroso esquema. Destaco, entretanto, a questão ideológica da esquerda, o que considero algo muito complicado, pois é impossível um verdadeiro cristão conciliar a doutrina das Escrituras Sagradas com essa ideologia demoníaca.
Acho até que a AICEB, onde, para nossa tristeza, infelizmente existem muitos simpatizantes dessa ideologia de esquerda, demorou muito a se manifestar publicamente contra tal ideologia. Na minha opinião, não acho salutar que tais simpatizantes assumam cargos em nossas instituições... Para reforçar minha posição radicalmente contrária a essa ideologia, destaco a gravidade da questão, registrando o que está escrito nas Escrituras Sagradas: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice de suas obras más” (II João 9-11).
Diante desse desastroso quadro político do país, o que nós, cristãos devemos fazer nas eleições de 2018? Primeiramente, continuar ORANDO e, no ato da votação em todos os níveis, AGIR, tendo muito cuidado, em especial, com candidatos ligados à esquerda (Neemias 4:9). O “Projeto de Poder” centrado nessa ideologia não pode prosperar por ser radicalmente contrário à Doutrina que abraçamos e temos o dever de defender e propagar, conforme ordenou o nosso Senhor Jesus Cristo.
Finalizando, além da questão política, aproveito para destacar e parabenizar a preocupação da liderança maior da AICEB lembrando a todos a nossa identidade HISTÓRICA, INSTITUCIONAL e CONFESSIONAL. Todos deveriam tomar conhecimento do trabalho e do compromisso dos missionários estrangeiros e dos nossos pioneiros com a sã doutrina do Evangelho e dos Apóstolos implantada por eles no passado. Não podemos +“modernizar” (omitir ou acrescentar) essa doutrina pois a Palavra de Deus adverte: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema” (Gálatas 1:8). Tomei conhecimento, através de redes sociais, sobre algumas declarações de evangélicos, inclusive da AICEB, que contrariam a doutrina da salvação contida na Bíblia. Destaco três delas que, como cristãos, jamais poderemos aceitar, com base nas referências a seguir: “Fomos ensinados até agora de forma equivocada quanto ao processo de salvação...” (Marcos 16:15-16; João 3:16; Apocalipse 22:17); “A Graça salvadora de Deus não foi manifestada a todos os homens...” (II Coríntios 5:14-15; Tito 2:11; I João 2:2); “Na verdade, Deus não quer salvar todos os homens...” (Ezequiel 18:32; I Tessalonicenses 5:9; I Timóteo 2:3-4; I João 3:8). Peço a Deus que preserve a AICEB sempre fiel às Escrituras Sagradas, pois, conforme Cristo falou, “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35), afinal, Jesus Cristo é o nosso Fundamento!

Humberto Jônatas Jorge Miranda – ICE – Marco - Belém-

2 comentários:

  1. Obrigado, irmão José. Você não sabe minha preocupação em relação principalmente ao assunto relacionado à política. Um país com quase 40 milhões de cristãos evangélicos e esse número praticamente não significa muita coisa em relação à ética, moral e espiritualidade é algo assustador. Fico mais triste ainda ao perceber que muitos evangélicos de nossa AICEB. a maioria se escondendo, ainda defendem essa ideologia contrária à Palavra de Deus. O cristão não pode viver se escondendo apagando a luz e o sabor do sal indo de encontro à recomendação de Jesus Cristo. Será que não acreditam na Onisciência de Deus? Como disse no texto, temos de ORAR e AGIR em defesa do evangelho, pois se ainda estamos aqui, essa é nossa principal atividade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...