quarta-feira, 16 de maio de 2018

PRESIDENTE DA AICEB ENTREGA CARTA DE INTENÇÃO À MICEB EM SUA CONFERÊNCIA ANUAL


Conferência da MICEB realizada em Demerval Lobão, 30 Km. de Teresina no Centro Bíblico Rancho da Lua
O presidente da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil (AICEB),  Pr. Reinaldo Mouacy Chaves de Miranda, juntamente com os pastores Josué Dias Asevedo (presidente da Região Carajás) Ignácio Pinto (presidente da Região Nordeste) e Lucimar Rocha (vice pres. Reg. Nordeste) e Blog Repórter de Deus), estiveram neste final de semana (11) participando de um momento muito importante na conferência anual da Missão Cristã Evangélica do Brasil (MICEB), realizada este ano no Centro Bíblico Rancho da Lua, em Demerval Lobão, PI.
Como de tradição, o presidente da AICEB dirigiu  a palavra aos conferencistas saudando-os em nome da denominação, com quem mantém Modus Vivendi desde a sua fundação, há várias décadas.
Além de participar da referida conferência como usualmente todos os anos o faz,  a AICEB este ano teve um motivo especial: Entregar à MICEB uma “CARTA DE INTENÇÃO” cuja leitura foi feita pelo Pr. Josué Asevedo, ex-presidente da AICEB por dois mandatos consecutivos, portanto muito conhecedor do relacionamento das duas entidades.

Considerando que a Missão Cristã Evangélica do Brasil (MICEB) está vivendo o processo de encerramento de suas atividades; considerando que, mesmo sendo constituída por missionários de diferentes países, é uma instituição brasileira e,  por motivos sentimentais, uma vez que a AICEB, gerada na madre da “Cruzada de Evangelização Mundial” (CEM) que anos depois se tornou  Missão Cristã Evangélica do Brasil, relação “Filha e Mãe”,  sentiu-se no direito de formalizar o pedido de transferência do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para si. Em outras palavras: A AICEB formalizou o Pedido de Doação  de sua marca com todos os seus haveres na leal intenção de fazer preservar a história de um século  no Brasil de tantos e tantos servos de Deus que aqui chegaram no século passado, plantaram igrejas, fundaram escolas, (Internato Maranata em Barra do Corda e Internato Betânia, em Cururupu, e em Breves, Pará; fundaram institutos bíblicos (em Barra do Corda, Maranhão e Abaetetuba Pará) o Seminário Cristão Evangélica do Norte em São Luís e geraram a própria ALIANÇA,  quando os primeiros presidentes eram missionários.

“Hoje, o que temos e o que somos, devemos a Deus e à MICEB que cuidou de nós até dezembro de 2004, quando foi cumprido o “Acordo de Nacionalização do Seminário Cristão Evangélico do Norte – SCEN...”  (trecho da carta de intenção)
Indagado sobre o que a AICEB pretenderia fazer caso a marca MICEB seja transferida para a ALIANÇA, o presidente Reinaldo  Miranda respondeu: “Além de continuar com o seu propósito de evangelização, sonhamos em constituí-la Agência Missionária, uma vez que já ultrapassamos as fronteiras do Brasil”.
A idéia da Agência Missionária, foi enfatizada pelo Pr. Josué Asevedo e  parece ter agradado aos missionários conferencistas.

Uma palavra de agradecimento e reconhecimento pelos trabalhos prestados aqui no Brasil, principalmente no Sertão pelo Casal Beat e Úrsula Roggensinger, que estão de volta à Suíça depois de 28 anos de bons serviços prestado ao Reino de Deus e à AICEB, foi dirigida no final do importante momento.  Uma lembrança foi entregue ao casal pelo Pr. Ignácio Pinto representando a Diretoria Geral
O Pr. Paulo Jantz foi eleito presidente, portanto dirigirá o processo de encerramento das atividades da MICEB neste dois anos conforme planejado
Além da presença da representante da SAM Global, Beatrice RITZMANN, esteve também presente o Diretor da CROSSWOLD, Missão mantenedora dos Estados Unidos da América, Dan Hoobyar.
 

Um comentário:

  1. Maravilhosa matéria belíssimo trabalho de um repórter dedicado ao reino de Deus é à AICEB. Também, não teria como deixar de louvar a Deus por essa parceria tão sã . miceb e AICEB

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...