terça-feira, 12 de junho de 2018

BONANÇA APÓS A TEMPESTADE

“depois da tempestade vem a  bonança”

Volta à tranquilidade  a comunhão e a boa convivência entre os membros do campo missionário em São Francisco do Maranhão, cidade esta que está localizada à margem do Rio Parnaíba em frente à cidade de Amarante do Piauí, há 160 km de Teresina ao sul do estado.
O bom convívio e comunhão entre os irmãos vinham sendo  ameaçados há alguns meses e rompido finalmente  a 01 de março quando o ex-obreiro em estado visivelmente descontrolado declarou não se submeter às orientações hierárquicas  da AICEB no que tange à disciplina de obreiros quando, comprovadamente achado em falta, preferiu abdicar do quadro  da denominação.   Na presença das autoridades da AICEB  destacando as presenças do presidente da diretoria geral, Pr. Reinaldo Miranda e presidente do Departamento Nacional de Obreiros (DNO) Pr. José Clóvis além dos  diretores  regionais, o ex-obreiro comunicou o seu afastamento definitivo da denominação e convidou os membros do campo que  quisessem acompanhá-lo que o fizessem e assim  cerca de 80 por cento dos presentes saíram do templo o acompanhando. Foi um momento de angústia e consternação.
Como se não bastasse o fato da saída voluntária o ex-obreiro ainda tentou por alguns dias não entregar o patrimônio imóvel da denominação a saber especialmente  a casa pastoral, sendo necessária a intervenção  de advogados para o convencerem a entregar o referido patrimônio no prazo legal. Atendidos, não foi necessária ação judicial, pois o imóvel foi desocupado a entregue.
Passados alguns dias a AICEB Nordeste  entrou com providências e um razoável número de membros que haviam deixado a igreja naquela noite, começou voltar. O obreiro Pr.  José Reis, que serve no campo de Joaquim Pires passou cerca de dois meses dando assistência espiritual ao grupo fiel, que cada dia foi crescendo.
Hoje a igreja (campo missionário) está vivendo bem e congregando normalmente no templo. É Como diz o adágio:  “depois da tempestade vem a  bonança”
O campo missionário de São Francisco foi aberto pelo Pr. Beat Roggensiger, sendo um dos primeiros campos plantados pelo Projeto Pró Piauí a mais de 15 anos. Foi um campo que floresceu bastante tendo como obreiros o Pr.  Fábio e Isabel.
Neste final de semana visitou aquele campo o Pr. Orisvaldo Ribeiro, que reuniu-se com os irmãos que estão no aguardo de um pastor efetivo o que não deve demorar.
Diretores da AICEB Nordeste com o presidente nacional e presidente nacional do DNO  Reinaldo e Clóvis
Travessia de Amarante (PI) a São Francisco (MA) pelo Rio Parnaíba

sendo necessária a presença de advogados para o convencerem a entregar o referido patrimônio no prazo legal. Atendidos, não foi necessária ação judicial, pois o imóvel foi desocupado a entregue.






Comissão nomeada ´para administrar o campo missionário


Hoje a igreja (campo missionário) está vivendo bem e congregando normalmente no templo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...