terça-feira, 12 de novembro de 2019

MUNDICO GAIVOTA 100 ANOS



A longevidade é uma promessa de Deus para aqueles que guardam a sua palavra e são fiéis aos seus preceitos. O ancião Raimundo Nonato Pereira, o irmão Mundico Gayvota, como é mais conhecido, que nasceu aos quatro (04) dias do mês de Novembro (11) de  mil novecentos de dezenove (1919) é esta figura abençoada que nasceu na zona rural do município de Amarante PI no século passado. Casou-se em 1940 com D. Eliza Maria da Conceição Pereira, a dona Preta, como também era conhecida.  Desse matrimônio vieram oito (08) filhos, sendo dois homens e seis mulheres.
No ano de 1954 mudaram-se para o interior de Colinas Maranhão em busca de melhores condições de vida, já que eram agricultores e as terras maranhenses eram mais férteis.    Em 1968 o irmão Mundico saiu da localidade onde até então residia com família, para outras terras ainda melhores de propriedade do irmão em Cristo João Paulo Cardoso Rosa, então tabelião da cidade de Colinas, homem que seguia com a sua família os caminhos de Deus e eram membros da então Igreja Cristã Evangélica de Colina, hoje Primeira Igreja Cristã Evangélica.  Como irmãos em Cristo, se deram muito bem, João Paulo e Mundico Gaivota, ambas as famílias frequentando a mesma igreja e seguindo a mesma fé.
Em 1991 já aos 72 anos a família Pereira foi morar na cidade de Colinas no bairro Guanabara.  Como por onde viveu sempre deu muito bom testemunho de sua fé, não seria agora diferente. Os moradores do bairro eram  muito influenciados pela grande quantidade de pessoas que frequentavam os terreiros de bruxaria. Seu Mundico foi  um grande evangelista na condução de muitas dessas almas para Cristo, e ali começou a reunir seus amigos em sua residência e assim nascia uma congregação em sua própria casa.   Em 1995 faleceu sua esposa ficando viúvo aos 76 anos.  Mesmo com essa idade o nosso irmão continuou na construção de um templo cuja inauguração se deu no ano seguinte, tornando-se a Terceira Igreja Cristã Evangélica de Colinas, no bairro Guanabara.
Ao completar 100 anos, o irmão Raimundo Nonato Pereira, pai de numerosa família, com a mudança de vários deles para São Paulo, foi intermediário e grande incentivador da fundação do Campo Missionário de São Paulo, hoje dirigido pela Pr. José Severiano,  
O irmão Mundico Gaivota é pai de duas pessoas muito conhecidas nossas  e envolvidas na obra de Deus na AICEB,  a irmã Sipriana Costa, esposa do nosso amigo Pr. Jorge Alves (Pedreiras) e o Pr. Luís Gonzaga Pereira, um evangelista de mão cheia.
O aniversário de 100 anos do irmão Mundico, deixa-nos a reflexão de Proverbios 3. Filho meu, não te esqueças das minhas ordenanças, mas permite que o teu coração guarde os meus mandamentos, 2porquanto eles prolongarão a tua vida por muitos anos e te concederão plena 3Que a benignidade e a lealdade jamais te abandonem: ata-as ao redor do pescoço,
A comemoração dos 100 anos do irmão Mundico  Gaivota  aconteceu em Colina neste final de semana dia 9 no templo da Terceira Igreja Cristã Evangélica.





3 comentários:

  1. Quero aqui em nome da família em especial do meu pai, Raimundo Nonato Pereira, conhecido como "Mundico Gaivota" o valioso trabalho do nosso Repórter de Deus,Pastor Lucimar da Rocha pela montagem e divulgação do centenário desse grande homem de Deus, meu PAI . Muito obrigada pastor.Jesus te abençoe a cada dia. Ficou maravilhoso !

    ResponderExcluir
  2. "Bem aventurado o homem que teme ao Senhor".
    Vevei, o patriarca da família!
    Seus descendentes servem ao único Deus vivo como pastores, educadoras, missionários, cantores, professores de EBD e etc. A Deus toda honra e glória!!

    ResponderExcluir
  3. "Bem aventurado o homem que teme ao Senhor".
    Vevei, o patriarca da família!
    Seus descendentes servem ao único Deus vivo como pastores, educadoras, missionários, cantores, professores de EBD e etc.
    Só temos a agradecer, santificar e dedicar nossas vidas ao senhor Jesus por todos os benefícios que tem feito por nós.
    A Deus toda honra e toda glória!!

    Vastí Costa
    Educadora Cristã

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...