quinta-feira, 14 de novembro de 2019

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DA ZONA LESTE EM TERESINA É EMANCIPADA


No último dia 09 de novembro ocorreu na Zona Leste em Teresina Piauí o Culto especial de emancipação e filiação da mais nova igreja da AICEB em Teresina Piauí,  a 6ª Igreja Cristã Evangélica situada no próspero Bairro Santa Isabel na capital Piauiense.
Plantada em março de 2015 pelos  irmãos Marinaldo e Família, Pr. Metusalém e família  esta igreja congregou  vários irmãos cristãos evangélicos moradores daquela região, estes se uniram a outros recém convertidos e logo se organizaram em congregação ligados à Igreja Cristã Evangélica do Buenos Aires, e pela graça de Deus em menos de cinco anos do seu início alcançou o porte de igreja, segundo os critérios dispostos  nos documentos da AICEB.
Com quarenta e três membros, sustento próprio e uma membresia promissora no campo profissional, a nova igreja se mostra preparada para levar o evangelho ao povo daquela  desafiadora  região da Cidade verde.
Funcionando provisoriamente no meio de condomínios de médio e alto padrão , próxima a uma grande Universidade Particular e com vários jovens universitários,   a AICEB acredita que esta igreja tem as condições de pregar o evangelho à descrentes da classe media que no seu entorno habita.
No Culto Especial ,  Igreja mãe do Buenos Aires esteve presente com vários irmãos, o Pr. Salatiel proclamou o ato de emancipação,  vários outras igreja  igualmente se fizeram representar por meio de seus pastores e membros, A Diretorias Regional da -AICEB por meio de seu presidente Pr. Orisvaldo, Conselheiro Pr. Inácio  e secretária Ir. Aurinéia  conduziram o ato de filiação, também o evento contou com a honrosa presença do Presidente Nacional da AICEB Pr. Reinaldo Miranda . Foram empossados naquela noite histórica os Primeiros diáconos e diretores da jovem igreja , o Pr. Metusalém Presidente da Igreja procedeu com este momento.
Ao final  irmãos Marinaldo e o Pr. Metusalém agradeceram a Deus , à  Igreja mãe do Buenos Aires pelo apoio enquanto congregação, e em seguida assumiu  diante de todos o compromisso de ser fiel Deus e  aos documentos da AICEB.
Ao término do culto foi oferecido um delicioso lanche, muito elogiado por todo

Texto: Pr. Metusalém Dias













Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...