segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Igreja Cristã Evangélica de Batalha comemorou 60 anos com festa que impactou a cidade


Seguindo a programação das comemorações do aniversário de 60 da Igreja Cristã Evangélica de Batalha, sábado (07) as 19 horas a Banda Sinfônica "Manoel Fabiano", comandada naquela noite pelo maestro Lucélio Costa iniciou seu desfile seguindo o percurso por  um quilômetro pela avenida Cel. Messias Melo, e avenida Getúlio Vargas até ao Colégio Conselheiro Saraiva local da concentração. Enquanto  que uma multidão seguia  o desfile da Banda desde a saída da igreja, outra multidão  aguardava a sua chegada.
Após as execuções do Hino de Batalha e do Hino da AICEB (Aliança das Igrejas Cristã Evangélicas do Brasil) uma grande salva de fogos clareou o ambiente com 1080 arremessos, o que impressionou a multidão presente, com muito aplauso.

Desfile da Banda Sinfônica Manoel Fabiano

Desfile da Banda Sinfônica Manoel Fabiano



O Prefeito Municipal João  Messias Freitas Melo se fez presente ao evento juntamente com o chefe de gabinete Luiz Segundo de Carvalho, vereador Clayson Amaral Rodrigues, o comandante do destacamento de Polícia Militar primeiro sargento Machado (Messias Machado) e muitas outras personalidades da sociedade batalhense e líderes de instituições, destacando também a presença do Pároco da Cidade Padre Oscar Almeida.
Chegada da Arca da Aliança 




Pastores Lucimar Rocha e Moisés Pinto





Caravanas de todas as igrejas desta micro região norte marcaram presenças sob a liderança de seus respectivos pastores a saber: Pr. Samuel Paulino (Piracuruca) pastor da igreja mãe, Pr. João Marcos (Murici dos Portelas e Joaquim Pires) Pr. Manoel Carlos (Esperantina) Pr. Antonio Negreiros (São João do Arraial) Pr. Walisson Maciel (Porto) Jovenelson Rodrigues (Barras) além da caravana da ADM (Assembléia de Deus Missão Piracuruca) sob a liderança do Pr. Moisés Pinto. Esteve também presente o Pr. Levi Guimarães da Igreja Batista de Esperantina, que  cantou um lindo hino, levando a todos os presentes a um momento de inspiração.
Pastor Levi Guimarães (Esperantina)
Após todos tomarem seus assentos, deu-se início o culto da noite com a encenação da Queda dos Muros de Jericó, por um elenco da igreja, cujo figurino foi preparado por profissionais com a confecção da Arca da Aliança que foi conduzida pelos sacerdotes indo à frente o sumo sacerdote com um shofar. Atrás da arca Josué e os soldados de Israel. Um muro foi confeccionado representando as muralhas da antiga Jericó o qual foi rodeado pela arca da aliança e Josué com seus homens de guerra vindo a desabar aos gritos dos soldados. Foi de fato, um momento de emoção.


Com uma participação especial a equipe do Pr. Moises Pinto (Piracuruca)  apresentou louvores com músicas especiais, coreografias e  teatro, o que enriqueceu a programação vindo o pastor e proferir seu lindo sermão baseando no tema das festividades DERRUBANDO MURALHAS.  
Coreografia Jovens ADM Piracuruca



Cantores ADM Piracuruca

Mulheres ICE Batalha

Cantor Cândido Piracuruca



Cantora Franciane

Pr. Moisés Pinto - Sermão

Cantores da ADM Piracuruca

Rosilene Machado Apresentações e Boas Vindas

Mazé e Noeme Rocha autoras da encenação A Queda dos Muros de Jericó



Mazé Rocha 

Pastores





(A continuar)

3 comentários:

  1. Nossa festa  de aniversário foi uma bênção e sem dúvida ficará marcada na nossa memória e na história da nossa igreja !   O nome do Senhor Jesus foi honrado e glorificado!  Não consigo descrever a honra que senti em colaborar com a organização,  principalmente quando confeccionei a Arca da Aliança, imaginei e me inspirei na dedicação do artesão Bezalel e cheguei a me emocionar quando  a vi pronta, pois a arca representa o objeto mais sagrado que já passou pela  terra e a presença de Deus entre nós. Gratidão a Deus por ter dado tudo certo!

    Louvado seja o nome de Jesus para todo o sempre! Amém!

    ResponderExcluir
  2. Que Grande e Maravilhoso! Nosso Deus merece o melhor, e foi feito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda ICE. Muito feliz mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...