terça-feira, 28 de setembro de 2021

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA CENTRAL DE BARRAS É A MAIS NOVA IGREJA DA AICEB

 


Para a Diretoria Regional Nordeste o final desta semana que passou (24 e 25 sexta e sábado - Setembro) foi marcado por intensa atividade.

A programação constou da viagem à São João do Arraial (192) km de Teresina ao norte) para a inauguração do templo daquele campo, retornando a Buritizinho, centro bíblico no interior de Barras para pernoite e dia inteiro de reuniões no sábado e à noite Culto de Organização e Emancipação da Igreja Cristã Evangélica Central da cidade de Barras há 127 km da capital.

Fizeram parte da comitiva para a Emancipação e Organização da igreja em Barras os pastores: Orisvaldo Ribeiro, presidente da diretoria; Lucimar Rocha, vice presidente; João Marcos, secretário, Antonio Filho tesoureiro e Ignacio Pimentel Pinto, conselheiro.

A mais nova igreja da AICEB (Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do BRASIL) emancipada neste sábado (25) é resultado de uma visão missionária da Igreja de Batalha, na pessoa do Pr. Lucimar Rocha com a disposição corajosa do Pr. Joral Alves com início no ano 2017.

Igreja do Santinho

Como foi com a primeira igreja, no Bairro Santinho, na direção do Pr. Martin Baumann e o próprio Joral, que comprou e doou em 2008 aquele terreno e muito contribuiu  na construção daquele templo juntamente com os recursos provenientes do antigo Projeto Pró Piauí,

Assim também foi com a compra do imóvel para a segunda igreja no centro da cidade, cuja construção não sofreu nenhuma interrupção ou paralisação  durante todo o percurso da sua construção. Salientamos que a AICEB Norteste desde os primeiros momentos esteve presente na pessoa do então  presidente Pr. Ignácio Pinto e agora com a segunda igreja, o Pr. Orisvaldo Costa Ribeiro e toda a diretoria.

Inaugurado em 2017 com um grande culto, com toda a liderança regional destacando as igrejas de Batalha, Esperantina, Aliança (Bairro Pirajá) e seu coral e tantas outras visitas...






E agora, 4 anos depois a liderança denominacional do Região Nordeste a Igreja Mãe, de Batalha, Esperantina, encontraram-se novamente desta vez para participar da organização e emancipação deste campo missionário, recebendo da Diretoria Regional, através do seu presidente Orisvaldo Costa Ribeiro a declaração oficial de Igreja Cristã Evangélica Central de Barras Legalmente constituída.

Diretoria da Igreja Eleita
Pastores: Manoel Carlos, João Marcos, Inacio Pinto e Orisvaldo (Valdir)

Pr. Orisvaldo Declara legalmente constituída a Igreja Cristã Evangélica Central de Barras




























FOTOS: REPÓRTER DE DEUS


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...