quinta-feira, 23 de setembro de 2021

DLOM ESTER DE BATALHA COMEMORA 43 ANOS

 


O Departamento Local de Mulheres - DELOM ESTER - da Igreja Cristã Evangélica de Batalha comemorou ontem (22) seus 43 anos de organização. O departamento, antes denominado União Feminina Cristã, vem através dos anos seguindo numa bela trajetória desde 1978 com a chegada Revista EBENÉZER. 

A Miss. Florence Hough e a educadora cristã Darci Oliveira Dias, receberam a incumbência da antiga Confederação das Uniões Femininas para visitarem as Uniões já existentes e fundarem outras quando de passagem em visita às igrejas nas poucas regiões da AICEB.   Foi assim que a União Feminina da Igreja de Batalha foi fundada. E desde aquele tempo nunca deixou de se reunir semanalmente.  São portanto 43 anos de lutas e vitórias e bênçãos e mais bênçãos.

As irmãs do campo missionário de Esperantina (campo este, filho da Igreja de Batalha) estiveram prestigiando o evento.  O grupo de mulheres AVANTE, ainda não organizado em Departamento está no processo de sua criação esperando a visita do DREM - NE (Departamento Regional de Mulheres – Nordeste).   A presença dessa irmãs foi uma bênção.

Foi pregador do culto especial o Pr. Manoel Carlos da Costa, de Esperantina, que baseou seu sermão no tema: EBENEZER – até aqui nos ajudou o Senhor.





















Registramos a presença do Clérigo da Igreja Anglicana em Batalha, Rev. Oziel Assunção e 
Marilia Albuquerque, membro da comunidade da Catedral Anglicana do  Bom Samaritano em Recife.  Irmã Raimunda congregou conosco muitos anos, serviu ao Senhor como esposa de pastor, hoje viúva querida pela igreja.


 

2 comentários:

  1. Linda celebração àquele a quem devemos toda honra e glória. Grata pelo privilégio de participar dessa festa, ouvir os testemunhos e contemplar os cuidados e presença Divina nesses anos de organização desse mistério. Grata pelo acolhimento da Igreja e, em especial, do Pastor, por quem já tenho carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  2. Linda festa! Que o Senhor Jesus continui sendo a nossa direção!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...