quarta-feira, 8 de setembro de 2021

O DEVER DE ORAR

 


Graça e Paz!

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?  (Lucas 18:1-8)

Estamos em plena Campanha de oração durante todo o mês de setembro, e temos a oportunidade de vivenciar neste mês, as comemorações da independência do nosso Brasil.

Lamentamos constatar que nosso país precisa urgentemente ser liberto de todas as práticas contrarias à Palavra de Deus e que fortemente tem escravizado seu povo.

Estamos num momento cruciante quanto a nossa liberdade religiosa, moral, econômica e social. A família e a fé em Cristo correm sérias ameaças.

É tempo do povo de Deus em humilhação, oração, arrependimento e rendição total a Deus, buscar a verdadeira liberdade que só se encontra em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

É tempo de orar com insistência e persistência!

Gosto muito da palavra de Jesus em Lucas 18, pois nos mostra o significado profundo da oração e o lugar preponderante dela, na vida dos seus discípulos e no caso hoje da sua igreja, ele ilustra com a história do rei iníquo. Face a sua demanda de trabalho em atender as necessidades do seu público alvo “Pessoas com necessidades gritantes” ilustrada por uma viúva pobre, a qual lança suas necessidades diante dele de forma pertinente.

O juiz decide atende-la, objetivando não ser mais importunado pela cliente sofrida. Trazendo para nós hoje, enquanto igreja do Senhor, face aos grandes desafios de orar por missões, orar pelo Brasil e suas autoridades constituídas e especialmente pelo futuro da atual e da futura geração, vem à  nossa mente o comportamento do juiz na parábola e as necessidades da viúva sofrida.

Verificamos que temos hoje os mesmos desafios de orar, implorar e rogar ao nosso Deus fervorosamente e persistentemente, sabendo que o nosso Juiz diferentemente do juiz iniquo, não se importuna conosco, ao contrário nos dá livre acesso para com ele está com Ele falar. Pedir em oração, na convicção  que Ele nos ouve com é dito na sua Palavra em 1 João 5:14:
“E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

E ainda sobre o dever de orar sempre, Jesus nos ensina em Mateus 7:7-11:
“Pedir, e dar-vos; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-a…”

E ainda o Apostolo Paulo diz em 1 Tessalonicenses 5:17:
“Orai sem cessar.”

O momento atual, diante de tudo quanto sabemos, ouvimos e vemos, leva-nos a  solicitar aos obreiros e membros de igrejas, que se mobilizem em oração, não apenas pelo fato de estarmos no mês da Campanha Nacional de Missões, mas especialmente neste dia 7 de setembro de 2021, dia em que comemoramos a nossa Independência de Portugal.

Oremos em família, na igreja e em grupos pequenos, oremos pela manhã, ao meio dia e a noite. Oremos por nossa Pátria amada e por sua verdadeira e real liberdade!

Jesus é o nosso Sumo Sacerdote e o nosso advogado, representando-nos diante de Deus o nosso Pai. Certos de que seu Santo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis!

Façamos desse dia, 7 de setembro de 2021, um grande marco para toda nossa AICEB e para toda a Igreja do Senhor em solo brasileiro e em toda a terra.

Deus salve a nossa Pátria!

Pr. Reinaldo Miranda.
Presidente da AICEB.

Fonte: Site da AICEB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...