segunda-feira, 15 de março de 2010

Pastor e sua mulher são expulsos do país por pregarem o amor de Cristo

 
Um pastor americano foi expulso de Israel com a esposa. O casal, que trabalha há quase 20 anos no país, recebeu uma ordem para que deixasse o local em 14 dias. Segundo a agência de notícias BosNewsLife, os evangélicos foram expulsos pelo envolvimento com o trabalho missionário.

Ron Cantrell, 59 anos, e sua mulher, Carol, de 54 anos, dirigem um grupo pequeno chamado “Shalom, Shalom Jerusalém” há quatro anos. Antes disso, Ron trabalhou em uma organização evangélica por 14 anos. Os filhos do casal se casaram com israelenses e, por isso, conseguiram nacionalidade no país.

Ron Cantrell recorreu, mas o pedido de permanência em Israel foi negado. Na última sexta-feira, 17/08, oficiais do Ministério do Interior disseram ao “Jerusalem Post” que o casal estava se dedicando ao trabalho missionário. A prática cristã de missões não é permitida entre os judeus.

O pastor negou exercer trabalho missionário no país. Segundo ele, a única obra que realiza é a arrecadação de dinheiro para Israel e projetos sociais que atendem novos imigrantes.

O caso preocupou cristãos estrangeiros que trabalham em território israelense. Atualmente, grupos judeus ortodoxos têm intensificado a perseguição contra evangélicos. Mesmo assim, existem igrejas cristãs que pregam sobre Jesus entre os judeus. Muitas vezes, clandestinamente.

Ainda não se sabe se Ron Cantrell e sua esposa Carol poderão voltar a Israel depois da expulsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...