Curtas e Certas
Com a chancela da Convenção Geral realizada em Brasília, a campanha em prol da reforma do Seminário, está sendo feita nas igrejas, com data marcada para o levantamento da oferta, para o dia 21 de abril, dia do SCEN. A necessidade existe de ser levantado o fundo para as despesas de reforma e manutenção das estruturas físicas daquela casa de ensino teológico. A idéia de levantar 100 mil reais através das igrejas, é genial. Acontece que algumas igrejas estão tendo dificuldade para abraçarem a campanha. Motivos: a falta de um relatório mais minucioso do funcionamento daquela casa. Alega-se que lá existem professores de mais, em relação ao número de alunos. Professores de várias denominações e posições teológicas divergentes ( professores e funcionários, servidores com todas as garantias trabalhistas, o que deixa de ser um ministério e sim uma profissão qualificada.) Para onde estão indo os alunos formados cada ano? que orientação estão recebendo? Porque vários ficam na própria ilha em outros empregos freqüentando as igrejas de São Luís, como simples membros? O Seminário abriu suas portas para alunos outras denominações, com informação que as vezes há mais alunos de outras denominações do que da própria AICEB. Está preparando quem e para onde? As regiões sentem necessidade de manter seus próprios cursos, em centros bíblicos a exemplo de Abaetetuba, e Demerval Lobão. E ainda Presidente Dutra. Pastores alegam que algumas vezes têm sido ali mal recebidos. A escolinha que foi criada para ajudar a sustentar o SECN, financeiramente só trouxe prejuízos. Significa que foi mal gerenciada por muito tempo, tornando-se inviável o seu funcionamento, razão porque fechou.
O Seminário está muito ausente das igrejas, haja vista que nenhum material foi enviado pelo mesmo, para facilitar a campanha.
Por estes e outros argumentos, alguns pastores estão tendo dificuldade para abraçarem esta campanha. Entretanto esperamos que haja êxito nesta empreitada. Afinal de contas o nome AICEB é muito maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário