quarta-feira, 31 de março de 2010

Pró-Piauí - uma parceria que tem dado certo


O Projeto Pró-Piauí, resultado de uma parceria entre a  Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil - AICEB e Schweizer Allianz Mission - SAM , (Missão Suíça)tem sido um exemplo de determinação. Nossa Região Nordeste, que há 50 anos praticamente, vinha andando tão lentamente com tão poucas igrejas e campos missionários, todos eles fundados pela  Missão Cristã Evangélica do Brasil - MICEB,  hoje podemos dizer que nossa região  tem experimentado um avanço como nunca na nossa história. Com 8 anos de atividades, desde a sua implantação, o Pró-Piauí  já abriu trabalho nas seguintes cidades: Amarante, São Francisco do Maranhão, Floriano, Barras, Miguel Alves, com construção de templos (em regime de mutirão) em cada cidade, e Demerval Lobão, com construção do templo prevista para o final do ano. Viabilizou a implantação do trabalho de Murici dos Portelas, onde hoje já existe também um templo.
Reestruturou e revitalizou o Centro Bíblico Rancho da Lua, em Demerval Lobão, ampliando suas instalações físicas com construções de banheiros e construções de Chalés, novo auditório, oferecendo mais qualidade na grade curricular, aumentando consideravelmente o número de alunos no Curso Bíblico.
Em todas estas ações a AICEB está presente através da Diretoria Regional Nordeste. 
Com  parceria articulada e levada a efeito pelo Pró-Piauí, vale destacar o grande trabalho realizado pela JUVEP ( Juventude Evangélica Paraibana ) nas implantações das igrejas de Amarante, São Francisco do Maranhão e Miguel Alves; e ainda o trabalho realizado pelo Projeto Água Viva, na revitalização das igrejas de Anisio de Abreu, Canto do Buriti, Cel. José Dias, Murici dos Portelas, Piracuruca e Periferia de Teresina. Construção de um templo em Juremas e outro em Murici dos Portelas, sob a coordenação do Pastor João Tinôco.
Destacamos o trabalho bem feito dos dois coordenadores do Projeto durante este tempo que são pastores Beat Roggensinger e Martin Baumann, que têm dado muito de sí. 

Repórter de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...