sábado, 10 de abril de 2010

SEMINÁRIO CRISTÃO EVANGÉLICO DO NORTE - SCEN



Para manter um Seminário no padrão do SCEN,   só pelo milagre da fé, pois os custos de manutenção e preservação dos prédios, instalações hidráulicas, energia elétrica, contratação de professores,  obrigações sociais, segurança, serviços gerais, manutenção da biblioteca e outras despesas são elevadíssimos.

A receita originária das igrejas da denominação através da diretoria geral e das mensalidades dos alunos, para cobrir as despesas normais, tem sido insuficiente e principalmente quando se trata de uma reforma geral nos prédios.

Será, portanto um gesto generoso por parte das igrejas e pessoas físicas o envolvimento nesta campanha que está sendo realizada com dia marcado para o levantamento das ofertas para o dia 21/4 (Dia do Seminário).  Acredito que as igrejas irão deixar para recolher estas ofertas provavelmente no último domingo de abril com uma programação especial.

Pelo Menos as fotos que estão nesta edição, poderão ficar à disponibilidade das igrejas que dispõem de projetor data show. E mais alguns dados sobre o seminário.


 

Histórico de SCEN


O Reverendo Jorge Thomas, primeiro missionário da Cruzada de Evangelicação Mundial- (CEM), vindo do Canadá depois do seu primeiro período de férias em 1934, voltou disposto a iniciar um Instituto Bíblico onde pudesse treinar pessoas para ajuda-lo no trabalho de evangelização de índios e outros. Em março de  1936, resolveu mudar para Barra do  Corda, Maranhão e fundar ali o IBM (Instituto Bíblico do Maranhão), onde já havia uma igreja evangélica em pleno desenvolvimento sob a direção do inglês George Stears e do brasileiro Humberto Miranda.
No ano de 1938, casou com Blanche Elisabeth Ruxley, uma missionára inglsa, enfermeira, que trabalhava entre os Caracatys na região de Grajaú, no sertão maranhense, que prestou um valioso trabalho como professora no instituto. O número de alunos aumentava a cada ano.
A notícia do Instituto se espalhava mais e mais entre as pequenas igrejas onde a carência de escolas era significativa. Em 1952, com a saída George Thomas, Nilo Howkins assumiu como diretor, o qual decidiu mudar o Instituto de Barra do Corda para São Luís, Maranhão, a fim de oferecer  melhores oportunidades para os alunos e tornar o Instituto mais conhecido entre as igrejas. Em 1954, Nilo Howkins entregou a direção para o missionário John F. Canfield, que transformou o IBM em  SCEN (Seminário Cristão Evangélico do Norte), e adquiriu um sítio na Estrada do Ribamar KM.2, onde funciona a instituição até aos dias de hoje em defesa  da sua divisa: “Expondo a Palavra de Vida”. Desde sua fase inicial como IBM, hoje SCEN, prossegue na sublime tarefa de treinar pessoas para pregar a Palavra de Deus e plantar igrejas.  

(Nossas Raízes: autor  Abdoral F. Silva)
 
Seminário Cristão Evangélico do Norte – SCEN

Há mais de 70 anos  formando pastores, missionários, educadores cristãos e líderes de igrejas.
Oferecemos os cursos de Bacharel em Teologia Pastoral, em Missiologia e em Educação Cristã num período de 4 anos, nos turnos da manhã (07:15 - 12:10) e noite,(19:00 - 22:30) nos regimes de internato e externato.  Temos uma biblioteca como só os bons seminários possuem, uma equipe de professores experientes para oferecer  ao aluno um curso de qualidade. E tem mais,  o Seminário também oferece alojamentos para moças, rapazes e casais. Tudo isso numa área privilegiada em São Luís, preparada especialmente para os filhos de Deus. 
Somos da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil-(AICEB), porém recebemos alunos de outras denominações, desde que aceitem a nossa declaração e fé e as normas de conduta interna da instituição.
Atualmente o SCEN está com 80 alunos, sendo 20 do primeiro ano.

Telefone para contato:  (098) 3245-2229 

Fax: (098) 3245-6181
E-mail:leilei_maga@hotmail.com  


Conta Bancária Para Ofertas de Amor 

Agência   3650-1
Conta Corrente  1.632-2
BANCO DO BRASIL

 

Fotos: Repórter de Deus


Esta é uma contribuição do Repórter de Deus, para as igrejas e obreiros que não dispôem de material para o dia do levantamento das ofertas em pról da reforma dos prédios do SCEN.

Pr. Lucimar Rocha

Um comentário:

  1. Gostaria de estudar no seminário sou do Rio Grande do Sul.
    Meu e-mail. lcspedroso@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...