sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

REV. INÁCIO PINTO FAZ AGRADECIMENTOS


REv. Inácio Pimentel Pinto
Diante da calorosa recepção da notícia que o Pr. Inácio Pimentel PInto foi homenageado em São Luís, MA. port ocasião da solenidade de  formatura do Seminário Cristão Evangélico do Norte SCEN, por parte de tantos amigos e irmãos em Cristo, o religioso distribuiu nota de agradecimentos a todos que sentiram o drama  com ele na época, como os que se congratulam neste momento de jubilo.

"O Certificado de reconhecimento de minha conduta ilibada concedido pela AICEB e SCEN é o coroamento da justiça, que deveria imperar em todos os momentos de nossa relação, sobretudo, entre nós cristãos.
A Bíblia afirma que nada há escondido que não venha ser revelado. Isto serve tanto para quem atentou contra o SCEN, como para quem severamente puniu pessoas inocentes. No devido tempo, Deus haverá de revelar o que motivou a perpetração de injustiça contra quem nada devia. Pior, sem provas; nem sequer uma minúscula prova: um violento atentado contra o Estado Democrático de Direito.
No aniversário do SCEN em abril de 1998, o então diretor daquela casa me pediu perdão publicamente pelos “transtornos e sofrimentos” a que fui submetido. Perdoei. Porém, sempre entendi que faltava algo. Alguma coisa que consolidasse institucionalmente a culpa que jamais tive.
Isto só ocorreu 14 anos depois em dois momentos: a publicação no boletim da AICEB do pedido de perdão a mim; e agora com a entrega e reconhecimento pelo SCEN e pela AICEB de que na qualidade de estudante, tive conduta que jamais ensejou quaisquer atentados contra aquela casa de ensino.
Diante deste quadro digo que não carrego mágoas, perdoei a todos..., Conquanto, alguns fariseus, por questões políticas e uma dose cavalar de orgulho, não aceitem de bom grado este momento, repito: eu já os perdoei... Desse modo, desejo, no que depender de mim, viver em paz com todos.
Assim expresso minha profunda gratidão às pessoas que sempre acreditaram em mim: A Igreja Cristã Evangélica de Cidade Nova V em Ananindeua que bondosamente supriu minhas necessidades enquanto fui estudante; a Região Amazônica que através de sua Diretoria àquela época se postou ao meu lado; a ICE de Guará em Brasília que  me ajudou sobremaneira; a ICE em Bequimão São Luís que através da irmã Ruteana fez bolo e trouxe refrigerante pela minha ‘festa de formatura’; aos pastores Rivalx Braga, Darcio Ronei pela amizade, apoio logístico e permanente incentivo; aos Pastores Jorge Alves e Rivaldo Braga que fizeram a proposta; Jorge Alves que tem sido um companheiro incansável na procura de resolução deste problema; sou grato aos membros da Diretoria Geral que aprovaram a proposta; ao Pr. Raimundo Mendonça e sua esposa irmã Marinalva que acolheram com bondade e carinho; a Diretoria Regional pelo companheirismo, aqui destaco Pr. Lucimar Rocha pelas causas comuns e amizade; aos irmãos Junior Marins, Oto e Claudete, que acalentaram meu choro, quando me senti sozinho; ao Dr. Brígido e sua esposa Ruteana; ao Pr. Nahur e Família pelo apoio incondicional; Pr. Samuel Paulino, peça importante naqueles momentos de dor; a professora Terezinha Soares (em memória), por sua mão amiga e palavras de incentivo; ao Pr. Silas Chaves por colocar sua honra e integridade moral acima de tudo; ao Pr. Enoque Santana pelas orações e  por ter chorado as minhas lágrimas por entender que eu não poderia “carregar injustamente o peso de uma condenação, sendo eu inocente”. Pastores Enoque Santana, Rivaldo Braga, Jorge Alves, Deus tem usado cada um de vocês para que a sangria da injustiça seja estancada. Lembro também do irmão Adaildo, Josué Lima, Carlos Castro (em memória), Pr. Sebastião Pereira, Pr. Ribamar Sobrinho, Ornã Brelaz, Ronaldo Braga.
Destaco em minha gratidão a Igreja que hoje pastoreio, sobretudo aos irmãos Jesimiel Portela, Chagas Silva, José Roberto pelo apoio que possibilitou a ida de alguns irmãos a o SCEN, neste momento tão importante pra mim.
A todos que direta ou indiretamente me ajudaram a chegar até aqui, aceitem minha mais profunda gratidão!
 

Um comentário:

  1. Amados irmãos,

    Durante muitos anos, todos nós que cremos no Deus de verdade, no Deus que não falha, no Deus que prover livramento, não cessamos de orar e confiar naquele que pode todas as coisas. Quando somos injustiçados ou contra nós sobrevém a carga de uma acusação, não há outra saída a não ser esperarmos no Senhor.
    O dia tão esperado chegou; aquele que tanto sofreu amarguras do descaso, da acusação, da decepção, agora pode dormir aliviado; mas será que as frustrações e lembranças cruéis foram definitivamente esquecidas? a quem cabe a responsabilidade pelas decisões inequívocas? Sei lá! Vamos esquecer isso. No mundo secular o remédio seria uma ação de reparação de danos com pedido de indenização, mas no meio cristão é Deus que nos purifica e nos fortalece. É Ele quem perdoa, quem faz forte o cansado; quem é capaz de promover a verdadeira restauração. Sei que aqueles homens de Deus que tomaram decisões fortíssimas contra o Pr.Inácio, hoje se vêem aliviados por tomarem a decisão pública de rever o erro. A eles, nossa admiração pela prudente decisão;ao Seminário, na pessoa do Reitor, muito apreço e protestos de elevada consideração. À AICEB, na pessoa do Pr. Enoque, minha eterna admiração pela sua generosidade, humildade, prontidão e dinamismo. Ao meu Pastor Inácio Pinto, meus votos de apreço e felicitações pelo mérito reconhecido de sua ilibada reputação. Ao querido Pr. Lucimar, meus cumprimentos de eterno sentimento pela multidão de conselhos.

    Que Deus seja louvado através de cada um de nós!

    Abraços a todos, no amor de Cristo.

    Chagas Silva, membro da ICE Pirajá

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...