terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Assembléia de Deus Inaugura Novo Templo em Batalha

 Com uma nova fachada, a reforma,  ampliação e toda uma infra estrutura,  foi inaugurado neste sábado (22/12) o novo  templo da Assembléia de Deus em Batalha - PI. (160  quilômetros de Teresina).  A festa continuou no domingo 23, quando estivemos presentes e registramos o culto daquela noite.
O prédio recebeu novo teto, novo telhado de zinco, novos utensílios como ventiladores, pulpito e cadeiras modernos, novo piso, reboco, nova instalação elétrica, aparelhagem de som. "Foi mais do que uma reforma, pois mexemos em toda a estrutura do prédio, e tudo em dois anos" comemora o Pr. Dirceu Macedo, titular da igreja há 6 anos na direção do trabalho.
Na noite anterior várias igrejas da mesma confissão religiosa das cidades circunvizinhas se representaram através de caravanas lideradas por seus respectivos pastores como: Antonio Pastana, de Esperantina; Clementino Leandro, de Piracururca;  Francisco Cardoso, de Luzilândia, que aliás  já passou pela igreja anfitriã como pastor; Chagas Cruz, de Joaquim Pires; Andrade, de Barras; João Sousa, de Cabeceiras; Manoel Pereira, de Brasileira além do presidente da Convenção Estadual, da sede (Teresina)  Rev. Nestor Mesquita,   e o Rev. Luis Macedo,  da igreja de Campo Maior, (Pai do Pr. Dirceu Macedo, que compareceu as duas noites)  prestigiando  o evento. As vereadoras da cidade Patrícia Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal e Vereadora Shamara também marcaram presença.
A Assembléia de Deus em Batalha conta com 40 anos desde a sua chegada nesta cidade. Foi pelos anos de 1972 que aqui chegou o primeiro missionário desbravador, Pr. Elierson, vindo de Belém do Pará enviado que foi pela Igreja Mãe (Assembléia de Deus de Belém, que comemorou no ano passado seu Centenário). Ele recebu a título de doação por parte do poder público uma grande área para a construção do templo, casa pastoral e uma escola.  Passados vários pastores, o templo necessitava urgentemente de reformas e foi assim que Macedo estabeleceu como meta  desafiar os seus membros para a concretização deste projeto de construção incluindo a casa pastoral ao lado do templo, que também já existia, mas necessitando igualmente de reforma.   Tudo isto tem sido feito em seis anos - residência e templo, além de várias congregações na zona rural com templos próprios com construções de qualidade com seus missionários e dirigentes..

Prs. Juscelino, Pregador da noite, Dirceu e seu pai Pr. Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...