quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PR. INÁCIO PINTO RECEBE HOMENAGEM NA FORMATURA DO SCEN

Um  dos momentos marcantes da formamatura no Seminário Cristão Evangélico do Norte (SCEN) em São Luís neste sábado (01/12), foi o reconhecimento de público das Diretorias Geral da AICEB e do SCEN, nas pessoas do Presidente da AICEB,  Pr. Enoque Santana e Reitor do Seminário, Pr. Raimundo Mendonça, da conduta imaculada do Pr. Inácio Pinto, quando passou por aquela instituição como aluno,  outorgando-lhe o Certificado de Reconhecimento. 
O Rev. Enoque Santana leu na íntegra o documento que  Certifica: 'O reitor do Seminário Cristão Evangélica do Norte, Rev. Raimundo Mendonça de Lima, em consonância com a Diretoria Geral da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, neste  ato representadaa por seu presidente Rev. Enoque Vieira de Santana, Concedem ao Rev.  INÁCIO PIMENTEL PINTO,  C E R T I F I C A D O  pelo reconhecimento de sua conduta ilibada e que nada houve que desabonasse  sua honra no período de 1994 a 1997 quando foi estudante nesta casa de ensino".

Diante  do auditório e sob aplausos o Rev. Inácio Pinto, após ter recebido o Certificado,  pousou para fotos e muito emocionado usou a tribuna para fazer  agradecimentos.
O Pastor homenageado durante muito tempo sofreu e pagou caro por uma culpa que lhe foi atribuida quando na época de estudante do Seminário, um móvel  de um dos aposentos dos rapazes foi encendiado, colocando em risco a segurança do prédio, ato este que   foi considerado pela direção da casa e da denominação  como ação criminosa. Por ter sido considerado um dos suspeitos, vale salientar, sem provas, o  finalista Inacio pagou o preço de uma condenação, para ele considerada injusta, não colando grau na formatura daquele ano de 1997.  Durante muito tempo levou o distintivo de uma pessoa  rebelde e   insurgente, insignia esta que muito lhe tem feito sofrer.
 "Acho justa, a homenagem, o tempo reconheceu, ele precisava ter este reconhecimento", disse o Pr. Rivalx Braga, que é contemporâneo de Inácio no Seminário.   Outro colega que acompanhou todo o desenrolar dos fatos assim se pronunciou: "Achei a homenagem justa e merecida, homenagem que já devia ter sido feita há muito tempo, pois sabíamos que o nosso colega  era inocente. A verdade foi restaurada e no tempo de Deus a justiça promovida. Parabenizo o Pr. Inácio, a sua paciência, parabenizo a sua igreja e reconheço o seu  sofrimento. Agora começa uma nova etapa na sua vida."  finalizou o Pr. Rivaldo Braga, ex-presidente da Diretoria Maranhense da AICEB. "A Aliança se redime de um erro que cometeu há alguns anos atrás"  pontuou o Pr. e Professor Darcio Ronei.
A Igreja do Pirajá em Teresina, há 12 anos presidida pelo pastor homenageado, se fez representar na solenidade com  uma grande caravana que se deslocou até São Luís em ônibus especial.
Rev. Enoque apresenta ao público o Certificado
Rev. Inácio faz agradecimentos
Pr. Inácio ladeado da esposa Vanessa e Pr. Rivaldo
Pr. Inácio e Reitor do SCEN Rev. Mendonça
Reverendos Inácio, Mendonça e Lucimar
 Humberto, Silvano , Lucimar e Valmiene  (Amazonenses)
A caravana de Teresina que foi prestigiar o acontecimento

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...