sexta-feira, 19 de maio de 2017

Histórico da Missão Cristã Evangélica do Brasil - MICEB



  Histórico da Missão Cristã Evangélica do Brasil
 Introdução

“Os estatutos reformados da Missão Cristã Evangélica do Brasil (antiga Cruzada de Evangelização Mundial) foram publicados no Diário Oficial no dia 13 de maio e registrados no Cartório em Belém no dia 29 de maio de 1967, assim o novo nome foi oficializado.”  Assim está escrita na ata das reuniões do Conselho Administrativo da MICEB em 02 de junho de 1967.  Porém, a nossa história realmente começa em 1923 com os primeiros missionários ao povo indígena do Brasil e a primeira organização, Heart of Amazonia Mission, formado em 1924. Desde 1925 os estrangeiros que aqui chegaram ministraram com a organização Worldwide Evangelization Crusade (WEC) que mais tarde foi registrada como Cruzada de Evangelização Mundial (CEM). Uma razão pela mudança para MICEB foi para ter um nome mais compatível com a Aliança de Igrejas com a qual trabalhamos. A outra razão foi porque CEM começou a enviar missionários do exterior para uma outra parte do Brasil; para evitar confusão nosso nome foi mudado.      
Na conferência no mês de junho de 1967, Ted Laskowski foi eleito Presidente.  Outros oficiais foram Leslie Jantz, tesoureiro; Wesley Gould e Joan Collett - secretários; Samuel Backman, Orvel Yontz, Karlheinz Berger e Janet Laskowski – conselheiros.  MICEB registrava 124 membros. Através dos 50 anos, o nosso Deus tem sido fiel – em tempo de problemas e vitórias, de escassez e abundância, de luto e de alegria, de saúde ou doenças e mortes, de mudanças e de estabilidade.
No estatuto declaramos que temos por fim “promover e incentivar o crescimento e fortalecimento da igreja evangélica através da conversão de pessoas, de discipulado individual, treinamento de líderes e estabelecimento de igrejas cristocêntricas, incentivando-as a participarem de missões mundiais.” Nós, como Abraão, recebemos a chamada para sair da nossa terra e deixar o nosso povo. Tivemos que aprender a adaptar às culturas e aos povos diferentes neste país.  A boa obra continua! Toda a gloria seja dado a Ele que disse: - De maneira alguma, te deixarei; nunca jamais te abandonarei. (Hb. 13.5) Paulo escreveu aos Filipenses assimEstou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. (1:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...