segunda-feira, 15 de maio de 2017

MISSÃO CRISTÃ EVANGÉLICA DO BRASIL COMEMOROU 50 ANOS





A Missão Cristã Evangélica do Brasil, (MICEB)  esteve reunida em Belém do Pará  na semana que passou  (09 a 13) na sua conferência anual que reúne todos os missionários para planejamentos, relatórios e tomadas de decisões. Desta vez houve um motivo todo especial: a comemoração do seu cinquentenário como agência missionária no Brasil. 
O principal motivo trouxe missionários de várias partes do mundo,  que exerceram sua vocação missionária aqui no Brasil através da referida missão, até à aposentadoria, quando voltaram para seus países de origem em anos passados.  


Jaime Vance, que veio dos Estados Unidos acompanhado da esposa Rute Vance,  trabalharam em Barra do Corda na década de sessenta no antigo Internato Maranata, foi vice presidente da MICEB na data da sua  fundação, e trabalhou no Seminário em São Luís. O Missionário Werner Hidiger, veio da Suiça. Trabalhou no sul do Piauí também na década de sessenta plantando a igreja de Caracol e trabalhou por muitos anos no escritório da MICEB e era também secretário geral da MEIB, Missão Evangélica aos índios do Brasil.  Maurice e Vinnie Sloan  também presentes, trabalharam em Piracuruca na época de Wesley Gould e em Parnaíba, na época de Antonio Lucena, mesmo que por pouco tempo. O Missionário Geraldo Runck veio da Alemanha para prestigiar o evento  representando a Missão DMG – trabalhou com jovens da AICEB na década de oitenta e no Seminário Cristão Evangélico do Norte.  Larry Sharp foi presidente da Missão, Carlos e Viviane Stoner deram tudo de si principalmente ao ensino teológico no Seminário, por longo tempo.  Marcos Vance, foi presidente da Missão, um dos mais jovens na época, dentre outros que também foram missionários da MICEB e hoje vivem em seus paises já aposentados.

A conferência foi realizada no Hotel Beira Rio em Belém, tendo como tema: “Estes 50 Anos o Senhor teu Deus esteve contigo."  Nos cultos da noite, a programação foi bem diversificada, cada ex-presidente falou dos anos passados destacando  experiências que marcaram sua gestão.  Segundo Jaime Vance, os missionários enfrentam muitas dificuldades para se readaptarem nos seus próprios países de origem. “Tornam-se estrangeiros no meio do seu próprio povo” disse.

A noite de sábado (13) ficou reservada especialmente para o culto de Ação de Graças no belo templo da Igreja Cristã Evangélica do Marco.
Fundada a 13 de maio do ano de 1967, a Missão Cristã Evangélica de Brasil - MICEB, com personalidade jurídica tornou-se uma instituição brasileira, como agência missionária para acolher todos os missionários vindos das Missões estrangeiras: DMG, Crossworld, UFM e SAM.  







A MICEB já existia com o nome de CEM - Cruzada de Evangelização Mundial, cuja estrutura como prédios (sede da Missão) o AVA escola dos filhos dos missionários no Coqueiro, escola linguística para os recém chegados missionários aprenderem o português, templos e casas pastorais e internatos, seminário e instituto em funcionamento em alguns estados brasileiros tudo foi passado para a nova missão - MISSÃO CRISTÃ EVANGÉLICA DO BRASIL  nome este que muito a identificou com a sua única parceira já no decorrer dos anos Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil. 

Esteve presente nos 50 anos da MICEB o presidente da AICEB, Pr. Rivaldo Braga, que se congratulou e agradeceu a Deus a linda história da duas instituições que sempre caminharam juntas desde os primeiros momentos, desde os missionários mais antigos até hoje sem um arranhão qualquer nas suas relações.   
Louvo a Deus pelo privilégio que tive de ser um filho na fé dos missionários Wesley Gould e Edmund Norwood.  Através de Wesley fui para o Internato Maranata de Barra do Corda e de  lá para o Seminário de São Luís. Sou fruto da obra missionária da MICEB.  
Pr. Lucimar Rocha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...