domingo, 1 de outubro de 2017

MISSIONÁRIA SUSANA BROW DE VOLTA À SUA TERRA DEPOIS DE 41 ANOS DE MINISTÉRIO NO BRASIL



Departamento Nacional de Missões (DNM)  através dos pastores Afonso, Fernando e Paulo  homenageia à missionária Susana Brow, pelo seu longo e frutífero ministério com o trabalho entre os índios do Arame Maranhão
Pastores da AICEB Josué Asevedo, José Clovis e Lucimar Rocha com a equipe que trabalha no Arame sob liderança de Susana no Encontro de Obreiros em São Luís em 2015.

Enviada por uma Igreja Batista em Toronto Canadá, no ano de 1976 chegava ao Brasil, através da Missão CROSSWORD, (EUA) a missionária Bronwen Hewett, que ficou conhecida como Susana Brow.
A princípio veio para trabalhar como professora dos filhos dos missionários na sede de Missão na Academia do Vale da Amazônia (AVA) no Coqueiro.  Em Belém ela trabalhou 20, tendo também ficado pouco tempo com a missionária Felícia que trabalhava nas cidades de Oeiras e Bagre, PA. na Ilha do Marajó.
Depois disso Deus direcionou Susana Brow para o trabalho indígena, no Maranhão, pela Missão Evangélica aos Índios do Brasil, (MEIB)  tendo a mesma ido  ao município de Barra do Borda, MA. onde  ficou no trabalho por apenas seis meses  na aldeia Colônia para confirmar seu chamado.
Em 1996 Susana abre novo trabalho no município do Arame, MA. onde com uma eficiente equipe ficou longos 20 anos. 
Desligando-se da MEIB, a missionária Susana e equipe ficaram diretamente ligadas à Missão Cristã Evangélica do Brasil, (MICEB) que por sua vez representa no Brasil a CROSSWORD. 
Com a aposentadoria de Bronwen Hewett  a mesma retorna à sua terra e a Missão repassa para a AICEB o patrimônio do Arame com toda a sua  estrutura e o Departamento Nacional de Missões parra gerir aquele posto indígena através dos missionários brasileiros que ali irão permanecer.


O presidente da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélica do Brasil (AICEB) Pr. Reinaldo Miranda entrevista a missionária  Susana Brow, em sua despedida patrocinada pela Diretoria Geral.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...