sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Várias, Várias, Várias



Durante alguns anos os assuntos sobre: “Homossexualismo” e “Aborto” eram discutidos em convenções e congresso de obreiros, como exaustivamente foram discutidos no congresso nacional de obreiros em Benevides, PA.  no ano de 2012.   A  XXVIII Convenção Geral da AICEB confirmou oficialmente sua posição tanto sobre a Homossexualidade como sobre o Aborto.  O Boletim Informativo da AICEB, órgão oficial de publicação da denominação trás na edição de Setembro de 2017 as matérias na íntegra.  Todas as Igrejas e campos missionários receberam muitos exemplares do Boletim que certamente estão sendo distribuídos aos aicebianos em toda a sua extensão territorial. Se você não recebeu e tem interesse, solicite ao seu pastor, certamente que o mesmo irá providenciar um exemplar para você.   A AICEB pronuncia suas convicções bíblicas de forma compreensiva, justa e amorosa.
Correção:
Corrigimos equívocos na edição do RD de 17 de outubro de 2017  no que se refere à informação da desatualização do site da AICEB “não obstante ser passado mensalmente a remuneração de um salário mínimo para um administrador do referido site, afim mantê-lo atualizado, o que não era feito regularmente”.   Fomos informados pelo próprio ex-administrador, que o mesmo não tinha contrato para manter o referido site atualizado e sim quando recebesse as necessárias informações para atualizações e recebeu três vezes durante o último ano. Confecciou atendendo solicitação o logo tipo dos 70 anos da AICEB. “Não recebia um salário mínimo e sim meio salário mínimo  por conta do valor de layout e criação do site + hospedagem em seu servidor, sendo que diversas vezes o pagamento deste 1/2 salário não caiu”   O esclarecimento vem por motivo do ex-administrador do site ter se sentido injustiçado com a informação equivocada, o que pedimos nossas desculpas por uma questão ética e de direito. Assim faremos com outros que tenham ou venham a se sentir atingidos.
O Seminário Cristão Evangélico do Norte terá novo diretor geral no próximo período.
Com a decisão do Pr. Otoniel Gomes Oliveira, em renunciar a direção do Seminário no dia 31 de dezembro de 2017, e consequentemente a vacância do cargo de diretor, a Diretoria Geral da AICEB  convidou o vice-diretor Pr. Mário Rubens Ribeiro Junior, a assumir o cargo  a partir de 1º de Janeiro de 2018. O Pr. Mário Rubens, portanto será nomeado Diretor daquela Casa de Profetas. A Diretoria Geral seguirá o mesmo curso que foi  seguido pela Diretoria anterior quando nomeou Otoniel, prerrogativa esta unicamente da DG concedida pelo Estatuto da Instituição.    O Boletim Informativo acrescentou ainda que o Pr. Otoniel está renunciando também: “... bem como todos os cargos junta a essa instituição”.  Procurado pelo Repórter de Deus, Otoniel informou: ”Não estou renunciando todos os cargos no Seminário, estou renunciando a direção. Continuarei como professor e estarei residindo em minha residência fora do campus.” Finalizou.
Foz do Iguaçu
Missionário entre os muçulmanos por mais de dez anos, o Pr. Paulo Barbosa e família deixarão o campo em Foz do Iguaçu  no fim deste ano e estarão  assumindo a direção da Igreja Cristã Evangélica do Marco em Belém do Pará. Acreditamos que não foi fácil para o missionário tomar esta decisão, mas chega um momento em nossas vidas em que Deus nos leva a confrontar  uma tomada de posição, que talvez muitos não entendam, mas o mais importantes é nos sentirmos dentro da vontade soberana de Deus. A família do pastor missionário já conviveu muito tempo dentro de uma cultura tão diferente, trabalhando com um povo de crença tão diferente. Agora Deus vai premiar esta família levando para Belém, sua terra para o meio do seu povo.   Paulo Barbosa é presidente pela segunda vez, do Departamento Nacional de Missões e tem quatro anos pela frente. Como os outros membros do DNM são também paraenses, Pr. Fernando Oliveira e Pr. Afonso Moraes, o trânsito entre eles vai facilitar muito mais na eficiência e administração do mais importante departamento denominacional.   Quanto ao sucessor do Pr. Paulo em Foz, providências estão sendo tomadas, de modo que o campo não sofra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...