terça-feira, 30 de julho de 2019

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DE PIRACURUCA REINAUGURA SEU TEMPLO

Vereador Nonatinho, Pr. Samuel Paulino, Padre Jurandir Rodrigues e Empresário Milton Melo

Com um grande culto em ação de graças a Deus a Igreja Cristã Evangélica de Piracuruca inaugurou neste final de semana que passou (27 e 28/07). as obras de restauração do seu templo que é o mais antigo templo evangélico da cidade.

Construído em 1962 pelo missionário fundador da Igreja,  Wesley Gould, o templo com 57 anos apresentou defeito no teto e no forro necessitando urgentemente de reforma e foi o que aconteceu. Wesley começou a obra missionária em 1954, quando chegou a Piracuruca. A Igreja comemorou também o aniversário de 65 anos.

Em pleno período invernoso parte do forro veio a  desabar o que veio ser constatado grande defeito no teto, ficando o templo interditado para os cultos por alguns meses. Transferidos para o templo da congregação do bairro Três Lagoas, os ofícios religiosos ficaram ali sendo realizados e simultaneamente os serviços de construção sendo feitos no templo sede. O tempo de serviço foi recorde uma vez que o pastor da igreja Samuel Paulino dinamizou a obra com a mudança de todo o piso, substituindo o antigo por um muito moderno, trabalhou as portas e janelas, mudou todo o teto, telhado e forro, sem mexer na estrutura antiga que já é tombada por lei municipal.    
  
Foi preletor das noites o Pr. Domingos Machado da Igreja Batista da Bela Vista em Teresina e professor universitário.  "Destacamos a presença do Pároco da cidade, Pe. Jurandir Rodrigues,  do empresário  Milton Melo, do vereador e ex-prefeito Alcides Cardoso, dos  vereadores Eduardo Lima e Nonatinho da Cerâmica, além de uma grande número amigos e demais convidados,” frisou o Pr. Samuel Paulino de Sousa Filho.

Os momentos de louvor e cânticos espirituais foram inspirativos e participação do ministério de louvor e cantores.

O Padre Jurandir Rodrigues, com a sua presença marcante representa hoje a bem aventurança, nas palavras de Jesus Cristo, daqueles que promovem a paz – bem aventurados os pacificadores...”  Lembrando que há 65 anos os missionários irlandeses em sua chegada foram tão maltratados, hoje o representante da Igreja Católica da cidade, Pe. Jurandir, é um homem tão amigo, sendo ele tão bem acolhido pelos cristãos evangélicos.

O Pr. Samuel já com 18 anos  na terra dos irmãos Dantas, já é um Piracuruquense através de título honorífico recebido dos poderes municipais executivo e legislativo, homenagem oferecida àqueles que se destacam pela prestação de serviços à comunidade.


CONTINUE VENDO AS FOTOS CLICANDO EM BAIXO


Pr. Domingos, Pr. Samuel e Emp. Milton Melo


Um comentário:

  1. O Pr. Samuel. é homem muito querido em sua congregação. homem carismático e caridoso. a congregação que ele ministra por mais de 18 anos é sem dúvida uma das pioneiras da cidade e tem pessoas acolhedoras. Levei uma bonita e grande lembrança desse templo e dessa congregação. Grande Abraço a todos e ao Pr. Samuel.
    Nano Suárez & Maria Judite (PNE)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...