terça-feira, 4 de julho de 2023

Campo Missionário de São Francisco do Maranhão Comemora seu 18º Aniversário de Criação.

 


Foi em 2002 que o Projeto Pró Piauí foi lançado numa parceria da Missão Suiça, que tinha como coodenador na época o Missionário Suíço Pr. Beat Roggensiger  e a AICEB Nordeste que tinha como presidente o Pr. José Lucimar da Rocha. O objetivo era dobrar o número de Igrejas Cristãs Evangélicas. A meta era num prazo de 10 anos alcançar o alvo. A Cidade sede do Projeto foi escolhida depois de várias reuniões e considerações ficando a cidade de Amarante do Piauí,  há 160 Kms de Teresina ao sul do Estado como a Base. Ficou residindo ali o casal Beat e Úrsula, vindos da cidade de Colônia do Gurguéia, onde passaram vários anos deixando organizada ali uma grande igreja e um Projeto Social na área da educação com uma estrutura muito boa, uma escola com muitos alunos e um prédio bem edificado.   

As primeiras duas igrejas a serem alcançadas pelo novo Projeto Pró Piauí  foram  Amarante, onde a Missão comprou uma grande casa e um grande terreno ao lado, ali  o casal Roggensinger fixou residência e o Pr. João Tiago e Profª Joquebede Dias como auxiliares do casal de missionários.  A outra cidade foi São Francisco do Maranhão, separada de Amarante, apenas pelo Rio Parnaiba.  O Projeto comprou uma casa na principal avenida e ali foi morar e iniciar a obra o primeiro Casal de obreiros Fábio e Izabel.  A data da criação do campo foi Julho de 2005. 

Na semana que passou o Campo completou 18 anos, data esta que se confunde com a data da Igreja de Amarante, uma vez que os dois campos foram plantados simultaneamente.    

A festa foi muito linda e bem organizada pelo Pr. Walisson Maciel e uma boa equipe.  O pregador, o Pr. Elias Neto do Campo missionário de João Pessoa.  Houve batismos no Rio Parnaiba e consagração de crianças.  A Primeira noite o culto especial foi celebrado no Ginásio Poliesportivo da cidade com um grande número de irmãos das várias denominações evangélicas e presenças de pastores e autoridades locais. Muito louvor e comunhão.

Segundo o pastor a igreja vem crescendo e se edificando. Quem também esteve presente foi o nosso colega Pr. Arão Nunes que foi pastor da igreja.






































FOTOS ICE SÃO FRANCISCO

Um comentário:

  1. Foi uma benção... Fomos chamados para servir. E como é bom servir a Deus junto desse povo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...