Foi em 2002 que o Projeto Pró Piauí foi lançado numa parceria da Missão Suiça, que tinha como coodenador na época o Missionário Suíço Pr. Beat Roggensiger e a AICEB Nordeste que tinha como presidente o Pr. José Lucimar da Rocha. O objetivo era dobrar o número de Igrejas Cristãs Evangélicas. A meta era num prazo de 10 anos alcançar o alvo. A Cidade sede do Projeto foi escolhida depois de várias reuniões e considerações ficando a cidade de Amarante do Piauí, há 160 Kms de Teresina ao sul do Estado como a Base. Ficou residindo ali o casal Beat e Úrsula, vindos da cidade de Colônia do Gurguéia, onde passaram vários anos deixando organizada ali uma grande igreja e um Projeto Social na área da educação com uma estrutura muito boa, uma escola com muitos alunos e um prédio bem edificado.
As primeiras
duas igrejas a serem alcançadas pelo novo Projeto Pró Piauí foram Amarante,
onde a Missão comprou uma grande casa e um grande terreno ao lado, ali o casal Roggensinger fixou residência e o Pr. João
Tiago e Profª Joquebede Dias como auxiliares do casal de missionários. A outra cidade foi São Francisco do Maranhão, separada
de Amarante, apenas pelo Rio Parnaiba. O
Projeto comprou uma casa na principal avenida e ali foi morar e iniciar a obra o
primeiro Casal de obreiros Fábio e Izabel.
A data da criação do campo foi Julho de 2005.
Na semana que passou o Campo completou 18 anos, data esta que se confunde com a data da Igreja de Amarante, uma vez que os dois campos foram plantados simultaneamente.
A festa foi muito linda e bem organizada pelo Pr. Walisson Maciel e uma boa equipe. O pregador, o Pr. Elias Neto do Campo missionário de João Pessoa. Houve batismos no Rio Parnaiba e consagração de crianças. A Primeira noite o culto especial foi celebrado no Ginásio Poliesportivo da cidade com um grande número de irmãos das várias denominações evangélicas e presenças de pastores e autoridades locais. Muito louvor e comunhão.
Segundo o pastor a igreja vem crescendo e se edificando. Quem
também esteve presente foi o nosso colega Pr. Arão Nunes que foi pastor da igreja.
FOTOS ICE SÃO FRANCISCO
Foi uma benção... Fomos chamados para servir. E como é bom servir a Deus junto desse povo.
ResponderExcluir