terça-feira, 23 de janeiro de 2024

COCAL DE TELHA RECEBEU O PROJETO CAFÉ




O Projeto Café, nasceu na Igreja Cristã Evangélica de Campo Maior, no bairro Flores, em 2017 quando um grupo de jovens da Igreja sentindo a necessidade de concretizar uma visão de implantar uma obra de evangelização e social em comunidades pequenas e carentes em igrejas da região nordeste, se dispuseram e desde então até hoje o Projeto tem alcançado seus objetivos, embora que com algumas dificuldades, por falta de melhor estrutura. 

O PROJETO CAFÉ (Compartilhando o Amor e a FÉ no Evangelho.) tem a missão de levar o evangelho de Cristo de forma prática e integral aplicando o método através de ações sociais.) São integrantes do mesmo os irmãos Gean Carlos, Reginaldo,  Luís Carlos, Rosimeire e os Pastores Maná, Rodrigo e Martin Bauman, embora que o último, mesmo morando em Barras, (73 km)  tem dedicado tempo com o projeto principalmente quando se aproxima mais um evento, fazendo reuniões e todos os preparativos com a equipe. 

O Projeto através de suas equipes  anualmente já se deslocaram para os municípios de  Cocal de Telha 39 km BR 343 (2017), Murici dos Portelas 259 km BR 343  (2018) Joaquim Pires 184 Km (2019)  Barras 73 km e interior com 45 Km local do projeto ;   Porto  142 km e Cocal de Telhe 39 km. experiência simultânea (2021) Miguel Alves 193 km. (2022)   e agora Cocal de Telha, novamente (2024).   As ações sempre se realizam no mês de Janeiro. (Essas distâncias sempre com saídas de Campo Maior)  sede do Projeto.

Normalmente os integrantes e pessoas das igrejas participantes  atendem os moradores dos povoados com vários serviços além da evangelização, com serviços técnicos de manutenção eletrônica, instalações elétricas, orientações em saúde bucal com aplicação de flúor, medição de pressão arterial, corte de cabelos, manicures, trabalhos manuais/artesanatos etc. Os participantes normalmente são técnicos em alguma área de atividades, que são sempre bem vindos nas comunidades.

Este ano, foi escolhida mais uma vez a pequena cidade de Cocal de Telha, à margem da BR 343     entre Campo Maior e Capitão de Campos, mais precisamente nas localidades Gama 1 e Gama 2  atendendo os moradores das 40 casas visitadas.  Ali já temos uma congregação dirigida pelo Pr. Rodrigo, que é professor na mesma localidade onde trabalha, resultado do Projeto Café. Três jovens, nesta temporada do projeto foram batizadas pelo Pr. Maná.



A duração da temporada foi  de dez dias e ficaram alojados na residência do Pastor Rodrigo.

Foram realizados cultos em três comunidades diferentes (Gama !, Assentamento São José é Gama II)

Foram feitos trabalhos com  crianças no sábado e no domingo

Doação de roupas no domingo a tarde  (21/012024)

Doadas  sextas básicas para  famílias carentes

Muitas pessoas ficaram interessadas em receber visitas novamente

Foram visitadas todas as casas da comunidade Gama I e II    Foi o primeiro batismo realizado do Ponto de pregação da Igreja Cristã Evangélica em Cocal de Telha    O primeiro Projeto Café foi realizado em 2017 em Cocal de Telha. 














FOTOS: PROJETO CAFÉ

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...