sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aceitando o Desafio

Lizânia Santana Barros - Educadora Cristã AICEB

“ Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano
o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. “ I Co 2:9


Prezados irmãos(ãs) ,
                       
Quero compartilhar um pouco daquilo que Deus tem feito para mostrar a sua vontade na realização de um sonho.
Em outubro do ano passado  fui despertada para uma grande necessidade  que a princípio para mim seria algo impossível e difícil de se realizar. Senti um forte desejo de investir de alguma forma na evangelização de crianças angolanas. O sentimento foi crescendo a medida que comecei a orar e a pensar como fazer e  começar. 
Crianças angolanas
             Pedi ao Senhor uma confirmação da Sua vontade ; e Deus,  já com seus planos traçados,  foi me revelando que caminho deveria tomar. Um desses momentos foi a presença do casal Angolano Márcio e Rita no nosso acampamento de crianças em Janeiro deste ano. Tive a oportunidade de conversar com eles e obter informações sobre a realidade das crianças angolanas, o que fez aumentar ainda mais o meu desejo de ajudar.
Mas ... a forma como começar e fazer ainda não estava clara para mim. Diante disso, em oração e aguardando as respostas, fiz contato com o Dr. Afonso, que hoje está em Angola, e compartilhei com ele sobre este propósito  e , em um dos contatos ele me responde “ Creio que será de grande valia para os angolanos um investimento nesta área. A igreja em Benguela tem em média 50 crianças, mais as da congregação. Na maioria das igrejas da ICEA que conheço não há outro trabalho com crianças a não ser na EBD, a maioria das crianças fica com seus pais nas programações.”
Sempre em oração, em fevereiro deste ano o Departamento Nacional de Missões apresentou um projeto para o Curso Bíblico Básico com duração de três anos através de módulos semestrais. Fui informada que a previsão para o início do primeiro módulo é para Julho do corrente ano, e que com a permissão de Deus e da igreja, estarei cooperando com  a  disciplina “  Ministério com crianças “ , fiquei muito feliz com esta possibilidade e oportunidade, pois não imaginava em ir à Angola, apenas em ajudar de longe mesmo.
Creio que esta porta se abriu como mais  uma resposta de oração, e em obediência  a Palavra de Deus que diz  “ ... aproveitai as oportunidades.” Cl 4:5 ,  vou prosseguir  com o objetivo não apenas de cooperar na disciplina , mas também realizar outras atividades nas igrejas ( EBF, Treinamentos, visitas , trabalho evangelístico para o alcance de crianças, e o que for  possível fazer dentro do período de dois meses ) . A data para viagem é para o dia 04 de julho próximo, e o curso se iniciará dia 10 do mesmo mês,  juntamente comigo irá o Pr. Messias e sua esposa Evanilde .
Aguardando em Deus a  confirmação em relação a parte financeira, pois também creio  que o mesmo Deus que chama, é o mesmo que envia, e também o mesmo que supre todas as necessidades.  “ E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Fl 4:19.
Em oração e na expectativa da provisão do Senhor para as despesas, incluindo as passagens ( R$:2.740,00)  convido você a fazer parte desta comissão em favor da igreja angolana, sendo um intercessor(a), nos acompanhando em oração; e... Sentindo em vosso coração, ser um mantenedor (a) ofertando  voluntariamente , e  participando conosco desta missão “ compartilhai as necessidades dos santos...” Rm 12:13

Coloco a disposição a conta bancária : Banco do Brasil / Agência : 1239-4 / Conta POUPANÇA : 5.667-7 / Variação – 01 .       
Antecipadamente agradeço as orações, apoio  e  colaboração.
Fraternalmente em Cristo
Lizânia Santana Barros.
            Educadora Cristã – AICEB – Gama - DF


Telefone (61) 3384-05-67 ( residencia ) / 3385-0526 ( igreja ) - 99480991 ( celular )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...