quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os Mistérios de Deus

         Muitos dos mistérios de Deus não são perceptíveis pelo nosso intelecto.Como entender que Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado, é também Servo de servos. O Rei dos reis nasce como um frágil menino em uma manjedoura. O Salvador de toda a humanidade, que curou toda sorte de doenças (pelo poder emanado do Seu próprio ser) se deixou ser tripudiado, injustiçado, escarnecido e crucificado. São situações extremas e paradoxais aos olhos humanos. Ele, o Filho do Altíssimo, foi de fato morto por mãos de escarnecedores. Como entender tudo isso? Talvez uma das maneiras de clarear nosso entendimento seja observando que o Filho do Altíssimo, Jesus de Nazaré, não usurpou ser Deus, não buscou os privilégios de Rei, não usou o “poder” para autodefesa... simplesmente porque essas armas e esses valores não encontram guarida em sua essência, que é forjada pela “obediência” e pelo “amor”. Tudo que Ele fez e suportou, foi por obediência ao Pai e por amor a nós (eu e você).
         Sem muitos rodeios, gostaria de perguntar: neste ano de 2012 você continuará se iludindo, fazendo metas inatingíveis, se conformando com a vida de crente mediano ou, diante de tudo que leu a cima decidirá por fazer de 2012 o ano do seu caminho para a cruz?
         Gostaria de lhe encorajar para que este Novo Ano seja uma nova etapa em sua vida. O ano em que você se empenhará a dar uma resposta á Graça! Comece sendo obediente a Deus, nosso Pai, e ame o seu próximo, bem como, a obra salvífica do Seu Filho, afinal de contas foi para isto que todos nos fomos chamados.
         Que 2012 seja para todos nós, um ano de compromissos com o Nosso Senhor.

Que Deus se compadeça de todos nós.

Pr. Tinôco
Pr. Tinôco e Miss.  Elíbia (Projeto Água Viva)
 O Pr. Tinôco é coordenador do Projeto Água Viva (sede Belo Horizonte) que desde 2005  vem contribuindo com a AICEB numa parceria muito significativa através do Pró-Piauí (SAM) na plantação de igrejas no sertão piauiense, com evangelismo integral, cujos resultados são abençoadores.  Várias igrejas e campos já foram abertos e estão em franco desenvolvimento.
O próximo trabalho a ser realizado será no município de Barão de Grajaú. Sua equipe já está preparada para a tarefa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...