terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PROJETO CAFÉ ENCERRA OPERAÇÃO EM MURICI DOS PORTELAS




Completados os 9 dias de atividades, como programado, o Projeto CAFÉ (COMPARTILHANDO AMOR E FÉ) encerrou sua temporada em Murici dos Portelas neste domingo à noite retornando nesta segunda feira (29) os integrantes da equipe às suas igrejas e cidades de origem, a saber: Campo Maior, Renascença - Teresina, Barras e Batalha.
Foi a terceira edição do projeto e deixou um resultado animador. “As coisas estão se encaixando e dando tudo certo, disse um dos organizadores.”
Atuaram em duas comunidades, do município de Murici dos Portelas, isto é em dois assentamento atingindo o que segue:  “as 2 comunidades possuem 62 famílias, 36 no Novo Horizonte, 26 no Barreiro dos Ribeiros.
Ao todo foram visitadas 32 famílias no Novo Horizonte e 24 no Barreiro dos Ribeiros. As casas que não foram visitadas foi em razão da ausência de pessoas nas mesmas. 10 famílias solicitaram grupos familiares e muitas outras abriram as portas para o retorno da igreja. Foram realizados vários reparos elétricos em casas das comunidades, palestras a respeito de agricultura, vários trabalhos de marcenaria. Saímos daqui deixando as portas abertas pra que a igreja de Murici dê continuidade ao trabalho. A equipe foi composta de 16 pessoas.
Não houve decisões, mas muitas famílias estão abertas pra receber visitas, estudos e grupos familiares. Foram realizados trabalhos nas roças de moradores e trabalho em hortas como a colocação de tela. Foram feitas doações de roupas nas duas comunidades.
O presente balanço foi apresentado pela organização da equipe.
“Sentimo-nos privilegiados em receber o Projeto. Temos visto os resultados nos que já foram realizados e aqui não será diferente.  Vamos manter visitando e fazendo cultos nos povoados onde foram realizadas as ações”. Disse o Pr. João Marcos, acrescentando ainda no ZAP Nós é que agradecemos a todos vcs que deixaram suas  casas, famílias, igrejas e empregos para estarem conosco esse tempo. E ainda mais, fizeram isso pagando do próprio bolso! Deus abençoe a vida de cada um! Podem contar conosco no próximo CAFÉ 2019. Abraço a todos!”
O Pr. Maná, da igreja de Campo Maior, de onde veio a maioria dos participantes do projeto, inclusive a coordenação, agradece   a Deus  pelo  projeto  café  realizado e dá destaque ao  apoio do Pr. João Marcos e todos da igreja.  “Eu  creio que cada  irmão sentiu  no coração o quanto é bom ajudar o próximo e também levar  a mensagem do  Senhor Jesus,  que Deus abençoe a todos em nome de Jesus um abraço de todo o meu coração a todos”    disse o Pr.  Maná.
O prefeito da cidade, Ricardo Sales vendo a importância do projeto em seu município, como uma forma de parceria cedeu um micro ônibus para transportar a equipe todos os dias da sede ao interior pela manhã e à tarde e as vezes à noites, com o combustível fornecido pela igreja. 

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria Pr. Lucimar! Realmente foi uma grande bênção esses dias de atuação do Projeto CAFÉ em nossa igreja, alcançando os povoados do município. Nossa gratidão a Deus, às igrejas da região que enviaram seus membros, a Diretoria Regional e a Missão Pró- Sertão pelo apoio e parceria! Sem dúvida, com a atuação do CAFÉ, a igreja local terá mais facilidade para trabalhar nessas comunidades.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...