sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PRIMEIRA IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DE IMPERATRIZ EMANCIPA MAIS UMA IGREJA



A mais nova Igreja Cristã Evangélica da AICEB foi organizada e emancipada neste final de semana (22 sábado) na cidade de Buriti.   Com uma população estimada em dez mil habitantes, Buriti é uma cidade do estado do Tocantins, daí denominar-se Buriti do Tocantins, distante de Imperatriz Maranhão,  a 108 km. num trajeto de 1:40 minutos.

Após ter sido feita toda a tramitação sobre as condições de uma congregação ser elevada à categoria de igreja autônoma, como: número de membros,  condição de assumir toda a responsabilidade de sua manutenção, manter uma EBD, ter estatuto aprovado em assembleia de acordo os padrões estabelecidos, subscrever estatuto e regimento interno, confissão de fé obtendo também a autorização da igreja mãe, cuja logística foi cuidadosamente levada a efeito pelo presidente da Região Tocantina, Pr. Jareci Cabral e o Pr. Ramalho Dantas, pastor da Igreja Mãe de Imperatriz,  ato solene que foi presidido pelo presidente da Região. 

Como Congregação foi plantada pela Primeira Igreja Cristã Evangélica de Imperatriz, há mais de 20 anos na gestão do então pastor Enoque Vieira de Santana, que a liberou para ser emancipada com toda uma estrutura doando-lhe um belo e bem construído templo.

Foi preletor do evento o Presidente da Aliança das Igrejas cristãs Evangélicas do Brasil – AICEB, Pr. Reinaldo Miranda, estando também presentes os pastores Enoque Santana, os diretores regionais:  Pr. Filomeno Neves, Pr. Raimundo Conceição e o pastor Joel da ICE de Parauapebas.

A Igreja de Imperatriz é um exemplo de Igreja Missionária, que justamente no mês em que a denominação promove seu mês de Missões, entrega à AICEB mais uma igreja organizada, fruto de sua visão e trabalho árduo.   Outras igrejas que já foram fundadas pela Primeira Igreja de Imperatriz  são:  Além de 8 igrejas na própria cidade, fundou também a Primeira Igreja Cristã Evangélica de Açailândia,  a Primeira Igreja de João Lisboa, a Primeira Igreja de Araguaína e agora a Igreja em Muriti do Tocantins e atualmente há mais uma pronta para ser organizada e emancipada na cidade de Davinópolis no estado de Tocantins.

Para o Pr. Ramalho Dantas a organização e emancipação da Igreja Cristã Evangélica de Buriti de Tocantins foi um ato que evidencia a maturidade da Igreja como de quem mais se envolveu para a concretização do evento.  "Estou muito satisfeito com o que vimos e com o que aconteceu e glória é do nosso Deus", declarou o Pastor Ramalho.








Presidente da AICEB Pr. Reinaldo Miranda



Pastores: Ramalho Dantas (Pastor da Igreja Mãe e Vice Presidente Região Tocantina) Reinaldo Miranda (Presidente Nacional  AICEB) e Jareci Cabral (Presidente AICEB Tocantina)

Casal de Obreiros Pr. Antonio José e Elizabete

Pr. Jareci Cabral





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...