quarta-feira, 25 de julho de 2018

ENCERRAMENTO DO XIV CONGRESSO DE JOVENS DA REGIÃO NORDESTE



Pela realização do XIV Congresso Regional de Jovens da AICEB Nordeste os jovens congressistas ainda fizeram um tour no Parque Ecológico Cachoeira  do Urubu, que fica na divisa dos municípios de Batalha e Esperantina. A tarde de sábado foi bem aproveitada com  o passeio e muita descontração, muitas fotos, vídeos  mostrando a beleza que a natureza generosamente agraciou o município de Batalha com as belas paisagens da Cachoeira do Urubu.



No encerramento do Congresso de Jovens realizado de Batalha PI (domingo 22) o preletor oficial do evento Pr. Mário Rubens, transmitiu com inspiração a preciosa Palavra de Deus. Destacando o chamado dos primeiros discípulos; enfatizou que Deus não chama pessoas "desocupadas" para entregar uma tarefa e que Ele mesmo capacita os chamados para Sua obra.

O Presidente da Diretoria Regional Nordeste, Pr. Orisvaldo Ribeiro, que foi escolhido como moderador da Mesa,  presidiu também a posse da diretoria eleita assim composta:
Presidente: Tiago Alves Ribeiro - (ICE Batalha;
Vice-Presidente: Amanda Gabrielly ( ICE Timon)
1 Secretária: Sara Priscilla (Congregação Zona Leste)
2 Secretária: Rebeca Ribeiro (ICE Mocambinho)
1 Tesoureira: Thalynes Cardoso  (ICE Aliança - Pirajá)
2 tesoureiro: Matheus Filho (ICE Campo Maior)

Conselheiros: Sarah  Rachel (ICE Buenos Aires) 
e Pr. João Marcos (ICE Murici dos Portelas)

Como presidente do DRJ  Tiago Ribeiro agradeceu os votos a ele confiados esperando que possa realizar uma gestão profícua, entendo também que inspirado nas palavras do preletor haverá de receber a capacitação de Deus, uma vez que quando coloca alguém para alguma tarefa, Ele mesmo capacita essa pessoa, desde que esteja disposta a abedecê-Lo. 

A Ex-presidente Débora Ribeiro em nome de toda a diretoria fez agradecimentos a todos desde o diretor do Colégio, Professor Marcílio Augusto que estava presente por ter colocado à disposição toda a estrutura daquela escola ao pastor da igreja quando o solicitou  para o evento. Agradeceu os jovens de Batalha, as responsáveis pela alimentação na pessoa de Rosilene Machado e finalmente ao Pr. Lucimar e Igreja de Batalha sendo todos muito aplaudidos pelos jovens.  Destacou a participação dos grupos de louvor sendo os Brasas do Altar (Batalha) o grupo formado por jovens das igrejas de Teresina.

DESAPEGA é a palavra forte que fica nas mentes e corações dos nossos jovens, tanto falada nestes dias no Congresso. Desapega de que quê?  de tantas coisas nas nossas vidas que nos prendem, nos impedem de voar mais alto, de conquistar novos horizontes. Que escravizam o corpo e a alma. 








Antonio Filho foi incansável e por todo o longo período que esteve cooperando com os jovens, deixa agora a diretoria do DRJ para se dedicar  a outras áreas.  Seu trabalho é reconhecido e Deus o haverá de ABENÇOAR.







O diretor Prof. Marcílio Augusto esteve sempre presente oferendo aos jovens bem-estar. “A convite da minha amiga Professora. Rosilene Machado, assisti as reuniões e estudos e posso dizer fui tocado em minha maneira de pensar sobre a Palavra de Deus”. Tenho hospedado outros eventos aqui na escola, mas este congresso foi diferente”  disse Marcílio no encerramento do evento


Esta é a velha diretoria, que cumprida a sua gestão é honrada pelos jovens pelo excelente trabalho realizado




Fotos: Repórter de Deus








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...