sexta-feira, 20 de julho de 2018

REPÓRTER DE DEUS ENTREVISTA IGNÁCIO PINTO

Ainda lembrando da nossa Convenção Regional realizada em Piracuruca, o Repórter de Deus pediu uma entrevista ao ex-presidente da AICEB Nordeste, Pr. Ignacio Pimentel Pinto, entendendo que o mesmo, graduado em ciências políticas foi o grande articulador e arquiteto que consolidou a vitória da Chapa 01, indicada pela Diretoria Regional.  Eis a entrevista: 

REPÓRTER DE DEUS - Pr. Inácio, que avaliação você faz do desenrolar de toda a agenda da nossa  XV Convenção Regional Nordeste no que se refere a cada assunto tratado mesmo os que não receberam parecer favorável da comissão?

IGNÁCIO PINTO - Avalio como algo bom, pois faz parte do jogo democrático que prevê a possibilidade de determinadas propostas não receberem parecer favorável da Comissao eleita para este ofício. Ressalto, contudo, que muitas pessoas precisam amadurecer na compreensão de que em debates e proposições apresentadas, nem sempre logramos êxito.  Pessoas amadurecidas encaram com naturalidade, as imaturas, entretanto, ficam aborrecidas e perdem a oportunidade de crescer espiritualmente.

R D - Um dos assuntos que poderia  ter levado muito tempo para ser ou não aprovado, era o Relatório financeiro da diretoria, dado alguns  comentários de suspeitas que se ouvia.   Por que você acha que foi aprovado sem discussão e por unanimidade?

I P - Eu destaco três fatores fundamentais. Primeiramente a maneira proba com que a Diretoria tratou os recursos auferidos; ou seja, a despeito das maledicências perpetradas por pessoas más,  rebeldes sem causa que se comprazem em semear discórdias e produzir divisões; a Diretoria demonstrou, de maneira absolutamente cabal, que tratar de finanças na obra de Deus é coisa séria, portanto requer profunda responsabilidade.  Eu destaco ainda o trabalho esmerado e comprometido de nossos tesoureiros, Pr Jorge e irmão Antônio Filho trabalharam com a mais explícita correição em seus atos além de terem se dedicado, sobremodo, para produzir um relatório didático, de modo que todos compreendessem. Por fim, ressalto a maturidade e o compromisso com a verdade de todos os convencionais presentes. Diante do parecer do Conselho Fiscal, a quem devoto honra por terem se desdobrado na análise de todos os relatórios financeiros; os convencionais anuíram que a Diretoria prestou um bom serviço à região.  Isto é gratificante.

R D - Igualmente o relatório de atividades da Diretoria - ?

I P - No tocante ao relatório de atividades  da Diretoria, creio que a aprovação por unanimidade decorre da constatação de que, embora reconheçamos que muito mais poderia ser feito, a Diretoria se empenhou bastante para servir esta região e realizar tudo que estava a seu alcance. O povo entendeu isso é o resultado foi a aprovação por unanimidade. Louvado seja Deus!

R D - Como você viu, a convenção foi a maior convenção já realizada nesta região. A que se deve?   

I P -Entendo oportuno destacar que nem mesmo quando a Região Nordeste era maior em número de Campos e Igrejas, nós alcançamos número tão exponencial de 134 delegados. A meu ver se deveu ao pleito eleitoral, posto que, igrejas que raramente participavam de Convenção, ou quando participavam o faziam com número reduzido de representantes, mas desta vez, participaram de maneira muita mais efetiva.

R D - Pr. Ignácio, você acha que é salutar ou não o nosso processo eleitoral que começa com a inscrição de chapas que concorrerão à eleição e  publicação das referidas chapas?    Não é desgastante e estão parecendo com as eleições partidárias?    

I P - Acredito que precisamos construir um novo modelo de escolha onde a espiritualidade cristã seja realçada. Lamentavelmente, nosso modelo tem contribuído para que pessoas encharcadas de carnalidade transformem o pleito eleitoral numa disputa fratricida com provocações pelas redes sociais e a divulgação de inverdades. Tais pessoas, não raras vezes, destituídas de preparo emocional decorrente de uma espiritualidade enviesada conseguem convencer alguns, que eu até considero que tenham boas intenções,  a marcharem num caminho perigosíssimo,  pois, eivado de disputa.

R D - Você acha que a AICEB deve rever este modelo de eleição?

I P - Já respondi. Acredito que precisamos construir um novo modelo de escolha onde a espiritualidade cristã seja realçada. 

R D - Sua considerações finais.       

I P - Agradeço em primeiro lugar a Deus que me oportunizou estar rodeado de amigos. Em segundo lugar aos amigos que, mesmo sendo assediados com palavras lisonjeiras, jamais se permitiram cair nas lábias do elogio fácil e apenas circunstancial.  A estes amigos devoto meu aplauso, minha admiracao e como servo, minha submissão. Se eu mencionasse nome, correria o risco de ser injusto,  porquanto, meus amigos são muitos e a todos sou extremamente grato a Deus por te-los nesta árdua caminhada.

Pr. Ignácio Pinto



3 comentários:

  1. Não tenho dúvidas que sobre essa liderança cresci e continuo desafiado a crescer cada dia mais em qualidade e conteúdo útil. E desafiando a diminuir a cada dia como servo, afim de que, como o PR Ignácio e essa equipe, eu esteja pronto a servir com qualidade a minha região e glorificar a Deus em minha conduta de vida. Obrigado pé Ignácio por seu exemplo e esforço. Parabéns repórter de Deus pelo serviço sem igual prestado no veicular de informações sérias e tão relevantes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao pastor Inácio e pastor Lucimar, que muito tem contribuído com nossa região,para mim é um privilegio contar com vocês.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...