Com 73% dos votos a XV Convenção Regional Nordeste, realizada dias 12 e 13, na cidade de Piracuruca PI elegeu sua nova diretoria para mais um quadriênio (2018 a 2022). Foi vitoriosa a Chapa 01 constituida dos seguintes integrantes:
Presidente: Pr. |Orisvaldo Costa Ribeiro - Pastor da ICE do Mocambinho em Teresina;
Vice-Presidente: Pr. José Lucimar da Rocha - Pastor da ICE de Batalha;
Primeira Secretária: Aurinea Maria do Nascimento Sousa, membro da 5ª ICE de Teresina;
Segundo Secretário: João Marcos Ferreira da Silva, Pastor da ICE de Murici dos Portelas;
Primeiro Tesoureiro: Antônio Alves de Sousa Filho, membro da 2ª ICE de Teresina - Buenos Aires;
Segundo Tesoureiro: Jovenelson Rodrigues Alves, (Joral) pastor do CM de Barras - Centro;
Conselheiros: Pr. Inácio Pimentel Pinto, Pastor da ICE Aliança/ Teresina
e Samuel Paulino de Souza Filho, Pastor da ICE Piracuruca.
O relatório financeiro da velha diretoria foi aprovado por unanimidade, uma vez que foi bem organizado e transparente, não deixando espaço para nenhuma dúvida. Igualmente o relatório de atividades, que mostrou os resultados de um trabalho sério onde todas as igrejas e campos foram atendidos e assistidos pela referida diretoria.
Vale salientar que a obra missionária e sustento de obreiros absorveu 85% de todas as entradas, o que representa responsabilidade e aplicação honesta dos recursos oriundos das igrejas.
Diante desse relatório, o resultado não poderia ser diferente. A retumbante vitória da chapa 01 (Chapa da Diretoria) sobre a concorrente foi esmagadora.
A abertura da XV Convenção que se realizou nas instalações do Colégio Agrícola de Piracuruca, com 100% das igrejas e campo presentes, foi prestigiada pela Banda Sinfônica "Manoel Fabiano" da cidade de Batalha, a convite do Pr. Lucimar Rocha, a qual foi muito aplaudida pelos presentes, principalmente com a execução do Hino "Olhando Para Cristo" e o Hino Nacional Brasileiro, sob a regência de Lucélio Costa.
Para o Pr. Samuel Paulino, que já hospedou outra convenção em anos passados, esta foi uma das mais organizadas merecendo elogios dos convencionais; para nós de Piracuruca foi uma grande bênção, disse ele.
O Pr. Elias Neto, do Campo Missionário de João Pessoa trouxe duas mensagens lindas para a reflexão de todos.
O Pr. Ignácio Pimentel Pinto declarou aberta a convenção e entregou a mensagem de abertura dos trabalhos. No dia seguinte apresentou seu relatório de atividades |
O Coral Aliança (ICE Aliança) Pirajá entoou lindos hinos de louvor a Deus na abertura, sob a regência de Chagas Silva |
O Pr. Elias Neto, do Campo Missionário de João Pessoa trouxe duas mensagens lindas para a reflexão de todos.
Fotos: José Reis, Chagas Silva e Fátima Rocha
Aguarde mais fotos
|
Amém por tudo que Deus fez.
ResponderExcluirQual a razão da escolha do tema "Identidade que nos une"? O que seria esta identidade?
ResponderExcluirEstá escrito no próprio tema: " AICEB", essa é a identidade que nos une como denominação; em Jesus Cristo, nosso fundamento.
ExcluirPara muitos o tema parecia sugerir que questões referentes à identidade fossem levantadas, já que é um assunto muito importante para a vida da denominação, haja vista haverem obreiros com posicionamentos teológicos conflitantes sobre assuntos que influenciam diretamente a unidade da AICEB.
ExcluirIrmão Barros, finalmente achei um que registra esse problema de unidade na AICEB. Já constatei e, inclusive, já me posicionei oficialmente quanto essas diferenças doutrinárias. Inclusive, e por incrível que pareça, existem pastores (professores) que defendem essa ideologia demoníaca da esquerda radicalmente contrária às Escrituras Sagradas. Espero que a nova Diretoria Geral analise essas questões e tome posição firme em defesa de nossa AICEB.
ExcluirO posicionamento político de cada um pode até não influenciar a vida da AICEB, mas o posicionamento sobre temas bíblicos, seja qual for a medida de exposição deles, influencia a AICEB, inclusive quebrando sua unidade. É um assunto muito delicado, deveria ter a atenção máxima das diretorias.
Excluir