quinta-feira, 26 de julho de 2018

AICEB 71 Anos ou 125?



No dia 17 (terça-feira) publicamos aqui no blog um artigo do Prof. Raimundo Gomes (Buenos Aires Teresina) O Mundico, como assim é tratado pelos seus amigos, fez alusão ao aniversário de 71 anos da AICEB. Postei o link  (WhatsApp) no grupo do DNM. Logo alguns comentários foram publicados.
Pr. José Reis: 
"Parabéns a todos que fazem parte dessa tão honrada e importante denominação. Que segundo a nossa confissão de fé, temos por fundamento sólido e inquebrável, o nosso Senhor Jesus Cristo".
+55 61 9305-1846: 
Parabéns à nossa AICEB e que Deus continue usando seu povo na proclamação do evangelho como fez o pioneiro João Batista do qual sou descendente.
18/7/2018] Pr. Metusalem: 
"Estas referências do passado  são combustível indispensável  a mover meu coração a militar nesta denominação, a despeito de qualquer coisa  do presente  , os ideais, a fé a ética  registrada na história de autênticos aicebianos  deve ser sempre  um farol que ilumina e dá contornos à nossa identidade, não podemos abrir mão destes princípios sob pena de nos perder nas astutas teias  que os interesses humanos desprovidos de  liame cristão buscam enodar   a natureza cristocêntrica  de nossa querida AICEB."

18/7/2018] Pr. José Reis:
 "O amor é e sempre será o único motivo aceito por Deus para cada ação que fizermos para seu reino. Olhos espirituais nos foram doados por Deus. Para enxergarmos além da visão humana. Bom dia a todos na paz de Cristo"

 O Presidente da AICEB, Pr. Reinaldo Miranda fez um 
pronunciamento no mesmo grupo enaltecendo a querida denominação e àqueles que nos deixaram um grande legado.

Surge então uma postagem do meu colega ministro Pr. HUGO. Sim, um Desabafo. Ei-lo na íntegra: Assim se intitula o comentário do reverendo.

18/7/2018] Pr. Hugo Cunha: DESABAFO

“Quando Mataram Perrin Smith?
Quando Assassinaram João Batista?
Quando Mataram George Thomas?
Quanto Assassinaram David E Eva Mills?
Quando Mataram Donald e Vera Montieth?
Quando Assassinaram Mirdin e Irene Thomas?
Quando Mataram Carlos e Gene Berger?
Quando Assassinaram Douglas e Mary Mc. Allister?
Quando Mataram....?
Quando Assassinaram...?

Quando honram 71 anos em detrimento dos 54 que ficaram para trás.
Não conheço uma denominação tão grande com atitude pequena de apagar de seus registro as sua própria história, a diminuindo em vez de exalta-la.
Enquanto a ICEB exalta seus pioneiros, enquanto a IPB faz o mesmo e os Batistas também,
Somos nós Cristãos evangélicos que trucidamos nossa história, Não adianta o discurso de valorização dos missionários pioneiros, se não consideramos seus feitos nos anos que aconteceram. Na convenção passada exaltaram 70 anos, ainda bem que não tinha nenhum dos missionários pioneiros para passar a vergonha de seu trabalho não ser considerado e nem lembrado, pois suas ações foram anteriores a esses 70.
Que Deus continue abençoando a AICEB, fruto de 1893 e que seja abolida a comemoração daquilo que a justiça humana disse que éramos, e seja comemorado aquilo que Deus quis que fossemos, no tempo que ele estabeleceu.”
Quem não honra seu passado, não terá futuro.”

18/7/2018] +55 91 9101-1314: Concordo!!!

18/7/2018] Pr. Jairo: Isso tem sido aplicado a história das igrejas também. A igreja inicia, sofre perseguição (algumas), enfrenta os mais diversos problemas e lutas e quando "organiza" perde a história e começa a contar a existência do dia da organização.

18/7/2018]  Pr. Hugo Cunha: De fato!

A Questão aqui é: Que idade tem a AICEB?  71 Anos ou 125 Anos.

O Pr. Hugo Cunha  já havia levantado este questionamento em uma postagem deste blog  Pr. Hugo Cunha    

Quem tem razão?  Será se não está na hora da AICEB repensar sobre este tema?   Levar uma discussão à próxima Convenção Geral?   
Pastoreio a ICE de Batalha há 29 anos. Sou fruto desse trabalho. Os missionários irlandeses chegaram aqui em 1959. Só fomos emancipados e organizados em 1987. Entretanto todas as nossas comemorações de aniversário são baseadas não na data de organização, mas na do inicio da obra. Completaremos 59 anos em Dezembro.  Dizia o meu amigo Benedito Manso:  "Antiguidade é posto"   
O aniversário da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas deve ser reconsiderado e mudado?  O quer você acha?


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  2. Embora meu desabafo não utilize um vernáculo apurado, foi uma forma que encontrei para expor o quanto me incomoda ver nossa história ficar meio esquecida, nos discursos parece ser lembrada, mas nas comemorações esquecida. 1947 é resultado de 1893 e não o oposto, sei que para muitos posso estar exagerando ou causando problemas, mas o meu desejo é ver nossa denominação deslanchar entre as grandes e sobressair.

    Abraços, excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Acredito ser um tema que não deva ser ignorado. É de altíssima relevância para registro de nossa identidade quanto denominação. Concordo plenamente com a ideia de ser discutido em convenção nacional.

    ResponderExcluir
  4. Existem outras questões muito graves que afetam nossos estatutos e confissão de fé. Por exemplo, a existência de membros da AICEB simpáticos à ideologia da esquerda, cujos princípios batem de frente contra a doutrina dos evangelhos e dos apóstolos. Se perdermos o foco do verdadeiro evangelho, tomando esse tipo de atitude, corremos o risco de cair e nos afastar da verdadeira doutrina bíblica perdendo a razão de nossa existência! Humberto Jônatas

    ResponderExcluir
  5. porque não contar o início do início ?Seria justo

    ResponderExcluir
  6. porque não contar o início do início ?Seria justo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...