segunda-feira, 23 de julho de 2018

XIV CONGRESSO DE JOVENS DA REGIÃO NORDESTE REALIZADO EM BATALHA COM ÊXITO



Realizado em Batalha PI,  o XIV Congresso de Jovens  tão aguardado, foi um sucesso. Com um grande número de jovens sob a presidência da jovem Débora Ribeiro e dentre os mais atuantes  Antonio Filho, Micaías Castro,  Neiva Ribeiro e Matheus Filho pertencentes à mesma diretoria.  O conclave foi uma benção.

O Pr. Mario Rubens, diretor da Seminário Cristão Evangélico do Norte (SCEN) baseou suas mensagens e estudos no tema proposto: DESAPEGA.

A Igreja Cristã Evangélica de Batalha que hospedou o referido congresso na cidade, através do seu pastor Lucimar Rocha esteve presente em todos momentos e os irmãos  esteveram nos cultos da noite.

Os trabalhos foram realizados no mesmo local dos alojamentos,  Colégio da Rede Estadual de Batalha ”Conselheiro Saraiva”  a escola mais antiga da cidade com o seu complexo que se amoldou ao evento. Alojamentos e local das plenárias em ambientes a ar refrigerado.   O diretor Prof. Marcílio Augusto esteve sempre presente oferendo aos jovens bem-estar. “A convite da minha amiga Professora. Rosilene Machado, assisti as reuniões e estudos e posso dizer fui tocado em minha maneira de pensar sobre a Palavra de Deus”. Tenho hospedado outros eventos aqui na escola, mas este congresso foi diferente”  disse Marcílio no encerramento do evento.

Destacamos a atuação do Presidente da Diretoria Regional da AICEB, eleito recentemente na convenção das igrejas realizada em Piracuruca. Pr. Orisvaldo Ribeiro foi convidado para presidir a Mesa Moderadora do congresso e acompanhou os jovens com a sua esposa educadora Neiva Huguete, que era conselheiro da então diretoria.

quatro membros diretores da Diretoria Regional pestigiaram m evento sendo eles: O presidente, Pr. Orisvaldo Ribeiro, Pr. João Marcos, Pr. Lucimar, Emp Antonio Filho. Foi um evento participativo realmente.

Os jovens congressistas ainda fizeram um tour no Parque Ecológico Cachoeira  do Urubu, que fica na divisa dos municípios de Batalha e Esperantina. E fizeram também uma tarde  de Ação Social e evangelismo numa pequeno povoado rural há 8 km da cidade, localidade Lages.   
Sobre essa e outras atividades  falaremos em outra postagem.

Débora Ribeiro ex-presidente do DRJ

Mesa Moderadora nas plenárias


O Pr. Manoel Carlos prestigiou também o evento







Ministério Brasas do Altar Batalha




Pr. Mario Rubens (SCEN) preletor oficial excelentes mensagens

Fotos: Repórter de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...