segunda-feira, 16 de julho de 2018

XV CONVENÇÃO DA AICEB NORDESTE ELEGE NOVA DIRETORIA PARA O PRÓXIMO QUADRIÊNIO


Com 73%  dos votos a XV Convenção Regional Nordeste, realizada dias 12 e 13,  na cidade de Piracuruca PI elegeu sua nova diretoria para mais um quadriênio (2018 a 2022). Foi vitoriosa a Chapa 01 constituida dos seguintes integrantes:

Presidente: Pr. |Orisvaldo Costa Ribeiro - Pastor da ICE do Mocambinho em Teresina;

Vice-Presidente: Pr. José Lucimar da Rocha - Pastor da ICE de Batalha; 
Primeira Secretária: Aurinea Maria do Nascimento Sousa, membro da 5ª ICE de Teresina;
Segundo Secretário: João Marcos Ferreira da Silva, Pastor da ICE de Murici dos Portelas;
Primeiro Tesoureiro: Antônio Alves de Sousa Filho,  membro da  2ª ICE de Teresina - Buenos Aires;
Segundo Tesoureiro: Jovenelson Rodrigues Alves, (Joral)  pastor do CM de Barras - Centro;
Conselheiros: Pr. Inácio Pimentel Pinto,  Pastor da ICE Aliança/ Teresina  
e Samuel Paulino de Souza Filho, Pastor da ICE Piracuruca.

O relatório financeiro da velha diretoria foi aprovado por unanimidade, uma vez que foi bem organizado e transparente, não deixando espaço para nenhuma dúvida. Igualmente o relatório de atividades, que mostrou os resultados de um trabalho sério onde  todas as igrejas e campos foram atendidos e assistidos pela referida diretoria.



Vale salientar que a obra missionária e sustento de obreiros absorveu 85% de todas as entradas, o que representa  responsabilidade e aplicação honesta dos recursos oriundos das igrejas.  

Diante desse relatório, o resultado não poderia ser diferente.  A retumbante vitória da chapa 01 (Chapa da Diretoria)  sobre a concorrente foi esmagadora. 


A abertura da XV Convenção que se realizou nas instalações do Colégio Agrícola de Piracuruca, 
com 100% das igrejas e campo presentes, foi prestigiada pela Banda Sinfônica "Manoel Fabiano" da cidade de Batalha, a convite do Pr. Lucimar Rocha, a qual foi muito aplaudida pelos presentes, principalmente com a execução do Hino "Olhando Para Cristo" e o Hino Nacional Brasileiro, sob a regência de Lucélio Costa.

Para o Pr. Samuel Paulino, que já hospedou outra convenção em anos passados, esta foi uma das mais organizadas merecendo elogios dos convencionais; para nós de Piracuruca foi uma grande bênção, disse ele.  

O Pr. Elias Neto, do Campo Missionário de João Pessoa trouxe duas mensagens lindas  para a reflexão de todos.
O Pr. Ignácio Pimentel Pinto declarou aberta a convenção e entregou a mensagem de abertura dos trabalhos. No dia seguinte apresentou seu relatório de atividades


O Coral Aliança (ICE Aliança) Pirajá  entoou lindos hinos de louvor a Deus na abertura, sob a regência de Chagas Silva 
O Pr. Elias Neto, do Campo Missionário de João Pessoa trouxe duas mensagens lindas  para a reflexão de todos.


Fotos: José Reis, Chagas Silva e Fátima Rocha

Aguarde mais fotos



6 comentários:

  1. Qual a razão da escolha do tema "Identidade que nos une"? O que seria esta identidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está escrito no próprio tema: " AICEB", essa é a identidade que nos une como denominação; em Jesus Cristo, nosso fundamento.

      Excluir
    2. Para muitos o tema parecia sugerir que questões referentes à identidade fossem levantadas, já que é um assunto muito importante para a vida da denominação, haja vista haverem obreiros com posicionamentos teológicos conflitantes sobre assuntos que influenciam diretamente a unidade da AICEB.

      Excluir
    3. Irmão Barros, finalmente achei um que registra esse problema de unidade na AICEB. Já constatei e, inclusive, já me posicionei oficialmente quanto essas diferenças doutrinárias. Inclusive, e por incrível que pareça, existem pastores (professores) que defendem essa ideologia demoníaca da esquerda radicalmente contrária às Escrituras Sagradas. Espero que a nova Diretoria Geral analise essas questões e tome posição firme em defesa de nossa AICEB.

      Excluir
    4. O posicionamento político de cada um pode até não influenciar a vida da AICEB, mas o posicionamento sobre temas bíblicos, seja qual for a medida de exposição deles, influencia a AICEB, inclusive quebrando sua unidade. É um assunto muito delicado, deveria ter a atenção máxima das diretorias.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...